BahiaBrasilSaúde

Direção da entidade mantenedora do Martagão é recebida pela ministra da saúde

A direção da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão Gesteira, foi recebida, nesta quarta-feira (26), em Brasília, pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. Na pauta, foi abordada a necessidade de reequilíbrio de contratos do hospital.

“A ministra nos ouviu. Reconheceu a relevância do hospital e a evolução dos custos. Comprometeu-se, a partir dessa semana, de iniciar um estudo técnico para reavaliar o financiamento do Martagão”, detalhou a presidente de honra da Liga, Rosina Bahia. Estiveram presentes ainda na ocasião o deputado federal Jorge Solla, que intermediou o encontro, o superintendente geral da entidade, Carlos Emanuel Melo.

“É fundamental conseguirmos a liberação dessa verba para um instituição tão importante como o Hospital Martagão Gesteira, que realiza 50% das cirurgias cardíacas em crianças e adolescentes no estado, e está sofrendo o que eu chamo de canibalismo com a perda de profissionais por causa do aumento da concorrência com a abertura de novos hospitais privados, o que elevou o nível dos salários”, destacou o deputado Jorge Solla.

A direção da Liga também se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “O ministro também nos acolheu e disse que vai acompanhar todo o processo, além de se empenhar na liberação de emendas parlamentares, inclusive da Bancada baiana para apoiar o Martagão”, acrescentou Rosina Bahia.

Fonte: ASCOM HMG

Related posts

SEC publica edital de seleção de professores formadores que vão atuar nas ações vinculadas ao Plano de Formação Continuada

Fulvio Bahia

Cerca de 870 estudantes da rede estadual de ensino participaram da Feira das Profissões na Ufba, neste sábado (25)

Fulvio Bahia

Você tem 9 dias para tirar o título de eleitor ou atualizar dados cadastrais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais