BahiaEleições 2024Partidos PolíticosPolítica

“Não tem moral para falar de empréstimos”, diz Éden Valadares após críticas da ACM Neto

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, recorreu a um dito popular para rebater o ex-prefeito ACM Neto, que criticou o pedido de autorização de empréstimo feito pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa da Bahia, para ser aplicado na segurança pública. “O povo é muito sábio quando diz que ‘macaco não olha o rabo’. É de conhecimento público que entre 2017 e 2021 a Prefeitura de Salvador pediu autorização para contrair cinco empréstimos totalizando R$2 bilhões. Ou seja, Neto não tem moral para falar de empréstimo”.

O dirigente petista destacou que o empréstimo solicitado para ser aplicado na segurança pública, área tão importante para a população e para a Bahia, “não significará nenhum risco financeiro” e lembrou da recente conquista da Bahia: a segunda nota máxima na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para a gestão fiscal do estado. “Vale relembrar que, no final de 2023, o Estado já havia alcançado a avaliação máxima do Tesouro Nacional para a capacidade de pagamento, recebendo a Capag A. Essa distinção reconhece o equilíbrio fiscal da Bahia e a excelência na gestão das suas contas públicas”, explicou.

Para Éden, as duas notas máximas recebidas demonstram o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a responsabilidade fiscal, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos. “Isso garante a sustentabilidade das políticas públicas e a construção de um futuro melhor para todos os baianos”, concluiu o presidente do PT Bahia.

Fonte: Ascom PT Bahia
Foto: João Valadares

Related posts

Presidente da Câmara visita o Ministério Público Estadual

Fulvio Bahia

Hemoba lança campanha ‘A alegria do Carnaval tá no nosso sangue’ para mobilizar doadores

Fulvio Bahia

Organizações selecionadas no edital ATER Bahia Sem Fome iniciam processo de capacitação de técnicos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais