BahiaEleições 2024Partidos PolíticosPolítica

“Não tem moral para falar de empréstimos”, diz Éden Valadares após críticas da ACM Neto

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, recorreu a um dito popular para rebater o ex-prefeito ACM Neto, que criticou o pedido de autorização de empréstimo feito pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa da Bahia, para ser aplicado na segurança pública. “O povo é muito sábio quando diz que ‘macaco não olha o rabo’. É de conhecimento público que entre 2017 e 2021 a Prefeitura de Salvador pediu autorização para contrair cinco empréstimos totalizando R$2 bilhões. Ou seja, Neto não tem moral para falar de empréstimo”.

O dirigente petista destacou que o empréstimo solicitado para ser aplicado na segurança pública, área tão importante para a população e para a Bahia, “não significará nenhum risco financeiro” e lembrou da recente conquista da Bahia: a segunda nota máxima na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para a gestão fiscal do estado. “Vale relembrar que, no final de 2023, o Estado já havia alcançado a avaliação máxima do Tesouro Nacional para a capacidade de pagamento, recebendo a Capag A. Essa distinção reconhece o equilíbrio fiscal da Bahia e a excelência na gestão das suas contas públicas”, explicou.

Para Éden, as duas notas máximas recebidas demonstram o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a responsabilidade fiscal, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos. “Isso garante a sustentabilidade das políticas públicas e a construção de um futuro melhor para todos os baianos”, concluiu o presidente do PT Bahia.

Fonte: Ascom PT Bahia
Foto: João Valadares

Related posts

Funceb realiza bate-papo sobre Fotojornalismo com Ricardo Borges neste sábado (27)

Fulvio Bahia

SineBahia oferece vagas de emprego em Salvador e RMS nesta quinta (23)

Fulvio Bahia

PEC das drogas será discutida pelo Senado nesta quarta-feira

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais