ArteCâmara Municipal de SalvadorCulturaExposição

Centro de Cultura recebe a exposição “Manchas e Cores da Independência”

Mostra em homenagem às mulheres será aberta nesta quinta-feira (11) e segue até 2 de agosto

O mês de julho é marcado pela Independência do Brasil na Bahia (2). Em alusão à data, o Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, da Câmara Municipal de Salvador, recebe a exposição “Manchas e Cores da Independência”, do artista colombiano Frayackus. A mostra será aberta nesta quinta-feira (11) e fica em cartaz até o dia 2 de agosto, com visitação gratuita.

Como descreve o artista, as obras retratam os conflitos que marcaram a luta pela Independência da Bahia e também a resistência e esperança que permearam a época, destacando as figuras heroicas de Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica.

As telas homenageiam “as mulheres valentes que, com sua coragem e determinação, mudaram o curso da história e construíram a herança da nossa luta pela liberdade”.

Para Frayackus, “a intenção não é apenas celebrar esses ícones femininos, mas também inspirar as novas gerações a reconhecerem a importância da história e a continuarem lutando por justiça e igualdade”. As obras da mostra “Manchas e Cores da Independência” abordam a essência dos eventos históricos e a coragem dos protagonistas.

Sobre o artista

Com mais de 20 anos de carreira, o  artista plástico colombiano Frayackus mora em Salvador e já esteve em diversas exposições individuais e coletivas, em diversas galerias da América do Sul. Suas obras fazem parte de coleções particulares na Europa e em diferentes países de outras partes do mundo.

Frayackus é pintor, cartunista, gestor de cultura e educador. Conhecido por sua abordagem vibrante e expressiva com técnica mista e acrílico sobre tela e estilo mancha digital (manchas com dedos, pincéis e espátulas).

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Divulgação

Related posts

Música, cinema e cultura iorubá: artistas residentes do Goethe-Institut realizam eventos culturais gratuitos em Salvador

Fulvio Bahia

Bairro de Plataforma recebe SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio nesta sexta, (06)

Fulvio Bahia

Cia de Teatro da UFBA realiza de 19 a 22 de outubro ensaios abertos do espetáculo “Eduardo II”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais