ArteCulturaLiteratura

Jenny Rugeroni traz questões sociais e familiares em crônicas 

A obra “Gabrielle Andersen, Rudyard Kipling e minha mãe” tem encadernação artesanal e será lançada no dia 17

Na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, às 19 horas, ocorre o lançamento online do livro de crônicas “Gabrielle Andersen, Rudyard Kipling e minha mãe”, da autora Jenny Rugeroni. A obra está sendo publicada pela Editora Arpillera, uma editora de livros artesanais. O lançamento será em uma live pelo Instagram da Editora e a live será mediada pela escritora e editora Yara Fers. Cada exemplar deste livro é produzido, costurado e numerado manualmente.

As 13 crônicas que integram este livro abordam problemas sociais e familiares, muitas vezes a partir de experiências da própria autora. Falam de assuntos tão diversos quanto a perda da mãe aos nove anos, a fome, a pandemia de Covid e as eleições de 2018, o assédio moral no trabalho e a carga mental das mães que trabalham fora. O conjunto desses textos traça, portanto, um retrato do Brasil contemporâneo sob o olhar feminino.

Jenny Rugeroni é escritora, bancária e modelo plus-size, formada em Comércio Exterior e mãe de dois filhos. Publicou seu primeiro romance, “A Herdeira do Silêncio”, em 2011. Em 2017, numa parceria com os escritores Marcus Alencar e Viviane Righi, publicou o livro de crônicas “Fluindo o Olhar”, com textos selecionados do blog homônimo.

Em 2021, publicou “O Ano em que não Choveu”, que aborda as maneiras como o alcoolismo pode afetar a vida de uma família, e foi vencedor do Prêmio Book Brasil na categoria Melhor Romance. No mesmo ano, foi publicado também o livro “Um Céu de Estrelas Curiosas”, sobre um amor proibido que entrelaça a trajetória de duas famílias bem diferentes ao longo de várias décadas. Seu romance mais recente, “Insubordinada”, narra a trajetória de uma mulher na política, passando por temas como machismo e intolerância religiosa.

A autora também escreveu diversos contos e crônicas de sucesso, entre eles os premiados “Identidade”, “Fênix”, “O fantasma na janela” e “À sua imagem e semelhança”.

O livro “Gabrielle Andersen, Rudyard Kipling e minha mãe”  já está à venda no site da editora.

Instagram: @editoraarpillera e @jennyrugeroni

Link de venda: https://editoraarpillera.lojavirtuolpro.com/gabrielle-andersen-rudyard-kipling-e-minha-mae—jenny-rugeroni/p

Site: www.editoraarpillera.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

Centro Histórico de Salvador celebra o Natal com corais infantis e de jovens

Fulvio Bahia

Pagogin neste sábado (15) no Trapiche Barnabé em Salvador

Fulvio Bahia

Show da Belinha neste domingo (23) em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais