BrasilEsporteMulherOlimpíadas

Time Brasil faz sua estreia em Paris 2024 com uma das 153 mulheres da histórica delegação feminina

Ana Luiza Caetano, do tiro com arco, é a primeira atleta do país a entrar em ação no Jogos e compete nesta quinta-feira, 25, na prova de ranqueamento individual

Pela primeira vez, a delegação do Time Brasil em Jogos Olímpicos é formada, em sua maioria (56%), por mulheres. Coincidência – ou não –, fato é que será uma mulher a primeira atleta brasileira a competir em Paris 2024. Ana Luiza Caetano, do tiro com arco, faz sua estreia – e a do Time Brasil – nesta quinta-feira, 25 de julho (às 4h30, no horário de Brasília), véspera da cerimônia de abertura. Um momento para a história dentro de um fato já histórico.

“Eu assisti a muitas das mulheres que estão aqui competindo, eu cresci torcendo por várias delas. Eu estou dividindo o quarto na vila com a Bia (Haddad), do tênis, que, nossa, é um ídolo para mim. Então, é tudo muito especial eu estar aqui fazendo parte dessa história, ser uma delas, e espero representar bem as mulheres e o Brasil, abrir com chave de ouro”, disse Ana Luiza, de 21 anos, que disputa sua primeira edição dos Jogos Olímpicos.

Ana Luiza estará em ação na prova do ranqueamento do recurvo individual, que serve de classificatória para as fases seguintes. Além da importância para a prova individual, um bom desempenho da atleta – e de seu companheiro na modalidade Marcus D’Almeida, que entra em ação à tarde – é valioso para a disputa nas duplas mistas. Às vésperas da competição, Ana treinou na Esplanade des Invalides, e fez uma análise sobre o local de disputas.

“Está tudo muito bonito, o campo, os alvos estão muito bem preparados. Eu sempre sonhei com isso, de estar aqui competindo, desde que anunciaram que Paris seria a sede. Então, concretizar esse sonho, depois de passar muitas vezes pela minha mente, é muito maravilhoso”.

Após a prova do ranqueamento feminino, disputada pela manhã, Marcus D’Almeida estreia entre os homens, com início às 14h15, no horário local (9h15 no horário de Brasília).

Fonte: COB
Foto: Miriam Jeske/COB

Related posts

Dia Nacional do Boxe | Exclusiva com Carla Freitas

Fulvio Bahia

CLT 80 anos: modernização como justificativa para redução de direitos

Fulvio Bahia

Fotógrafo baiano participa de Salão Nacional de Artes fotográficas no Paraná

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais