ArteBrasilCulturaPovos IndígenasTeatro

Websérie que retrata histórias dos povos originários de Jequié é lançada no dia Internacional dos Povos Indígenas

(Re)conhece os Seus Originários será exibida em evento de lançamento na Casa da Cultura de Jequié, no dia 09 de agosto

No dia 09 de agosto, data em que é comemorado o dia Internacional dos Povos Indígenas, a Casa da Cultura de Jequié será palco do lançamento da websérie (Re)conhece os Seus Originários, que resgata em seus episódios histórias e vivências dos povos originários da cidade.

O evento contará com autoridades e personalidades influentes na disseminação da cultura, especialmente a indígena, na região, bem como a presença de importantes nomes que fazem parte da história de Jequié e da construção deste projeto em específico.

A websérie (Re)conhece os Seus Originários é um projeto contemplado pelo edital “Som e Imagens do Sertão de Jequié” articulado para aplicação da Lei Paulo Gustavo, com o apoio financeiro da prefeitura de Jequié através da Secretaria de Cultura e Turismo, direcionado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

A websérie é dividida em cinco episódios, com aproximadamente 15 minutos de duração, e cada um deles retrata uma história, ou mais de uma, sobre pessoas reais que são também parte da história da cidade. Apresentando suas vivências, suas lutas, suas cicatrizes, suas conquistas e sobretudo incentivando o processo de reconhecimento em cada espectador.

A idealizadora do projeto, Gleice Ferreira, que atuou como diretora e pesquisadora durante o processo de criação e produção da websérie, destaca a importância e o significado do projeto. “Dar vida a esse projeto é muito gratificante, eu vi a oportunidade de fazer alguma coisa pelo meu município, e fiz através deste edital. Esse projeto é para cada um reconhecer a sua identidade. Eu desejo que ele agregue a cultura indígena de forma
positiva e que seja base nas escolas de Jequié.”

Fonte: Assessoria de Imprensa
Designer: Emelin Frances
Fotografia: Walmir Cirne

Related posts

Dia do Orgulho LGBTQIA+: país tem longa história de luta por direitos

Fulvio Bahia

Setur promove destino Bahia na região Centro-Oeste

Fulvio Bahia

Carnaval de Paripe conta com quase 100 atrações

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais