BahiaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSaúdeServiços

UPA Pediátrica dos Barris completa 1 mês com mais de 2,3 mil atendimentos realizados

Inaugurada pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica dos Barris completou o primeiro mês de funcionamento na última quinta-feira (25). Nesse período, foram realizados mais de 2,3 mil atendimentos às crianças do município.

Essa é a primeira estrutura fixa e independente da cidade dedicada, exclusivamente, para atendimento de urência e emergência dos pequenos cidadãos. De acordo com a gerente da Urgência e Emergência da SMS, Camilla Cumming, o objetivo é agilizar a assistência para as crianças, com a prestação de um serviço especializado e individualizado para este público.

“Ter um pronto atendimento voltado apenas para as crianças proporciona um suporte e acompanhamento humanizado e completo, além de resguardá-las de exposição a situações que podem gerar apreensão e medo, por exemplo, quando os atendimentos eram unificados na mesma recepção dos adultos”, explica.

O gestor da SMS, Alexandre Reis, destaca o principal critério para escolha do local de implantação do equipamento. “Mais do que o atendimento voltado apenas para as crianças, a localização desta nova unidade foi pensada estrategicamente. A UPA Vale dos Barris é a mais procurada pela população, com uma média de 11,4 mil atendimentos mensais. Então, trazer esse reforço para o serviço, com o atendimento exclusivo para os pequenos, é um ponto extremamente positivo para um funcionamento pleno, ágil e com qualidade das duas unidades”, pontua.

Estrutura – A UPA Pediátrica funciona 24h e tem capacidade para atender 150 crianças por dia. A unidade está equipada com salas de estabilização, acolhimento e classificação de risco, salas de medicação, dois leitos de observação e quatro consultórios.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Lucas Moura

Related posts

Extrato de cannabis demonstrou eficácia contra o melanoma

Fulvio Bahia

Governador autoriza licitação para implantação da primeira etapa do sistema de água em Praia do Forte, com investimento de R$ 130 milhões

Fulvio Bahia

Cidade Baixa, um celeiro de potências soteropolitanas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais