BrasilEsporteOlimpíadas

William Lima vai para a semifinal no judô e Larissa Pimenta disputa a repescagem

Brasileiros seguem na luta por medalhas no judô e William Lima está classificado para a semifinal. Larissa Pimenta pode buscar o bronze

O Brasil está muito vivo na briga por medalhas categoria meio-leve de judô nos Jogos Olímpicos Paris 2024. No segundo dia de disputas na Arena Champs de Mars, William Lima (66kg) garantiu a vaga na semifinal, enquanto Larissa Pimenta (52kg) ainda busca o bronze na repescagem depois de ser derrotada nas quartas.

William Lima pegou um adversário muito duro na primeira luta, Sardor Nurillaev, bronze no Campeonato Asiático e prata no Grand Slam de Tbilisi em 2024. Ele venceu por waza-ari. Foi uma luta muito amarrada, com o uzbeque tentando levar para o solo a maior parte do tempo. O brasileiro soube se defender bem e achou um golpe quase no final da luta para avançar de fase.

Nas oitavas, William enfrentou Serdar Rahimov, do Turcomenistão. Com apenas 2’39” de luta, o adversário tomou três punições por falta de combatividade e foi eliminado da luta.

Nas quartas, William venceu luta emocionante contra o mongol Baskhuu Yondonperenlei com um waza-ari no golden score. Agora, ele enfrenta Gusman Kyrgyzbayev (CAZ).

Larissa Pimenta durante luta de judô
Larissa Pimenta –  Foto: Wander Roberto/COB


Larissa Pimenta estreou contra Djamila Silva, de Cabo Verde, vice-campeã africana. A brasileira conseguiu encaixar a chave-de-braço e obrigou a caboverdiana a desistir do combate, vitória por ippon.

No combate seguinte, Pimenta enfrentou a britânica Chelsie Giles, prata no Grand Slam de Paris e no Grand Slam de Antalya neste ano, medalhista olímpica com o bronze em Toquio 2020 e vice-campeã mundial em 2022. Pimenta não deu chances pra adversária, dominou a luta colocando mais golpes e forçou duas punições à adversária por falta de combatividade. Pressionada, a britânica tentou acelerar os golpes no golden score e, no contra-ataque, Larissa conseguiu um waza-ari, encerrando o combate.

Nas quartas de final, enfrentou Amandine Buchard e toda a torcida da Arena Champs de Mars, incluindo o Presidente da França, Emanuele Macron. Ela acabou sendo superada depois que a francesa conseguiu a imobilização durante o golden score e foi para a repescagem lutar pelo bronze.

O bloco final começa às 11h no horário de Brasília.

Fonte: COB
Foto:  Wander Roberto/COB

Related posts

Bitcoin: mercado não sustenta alta e BTC cai mais de 2% e pode voltar para US$ 55 mil

Fulvio Bahia

Flamengo sai na frente do Bahia em disputa por vaga na semi da Copa do Brasil

Fulvio Bahia

Orgulho lésbico: pesquisadoras unem ativismo e produção intelectual

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais