ArteCulturaDançaMúsicaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Salvador recebe Festival Afrobapho de forma itinerante em agosto

Durante o mês de agosto, Salvador será palco de uma rica celebração cultural com o Festival Afrobapho Itinerante, uma iniciativa que visa promover a diversidade e a arte independente. Organizado pelo Coletivo Afrobapho e com apoio da Prefeitura de Salvador, o evento percorrerá quatro equipamentos culturais de Salvador durante três finais de semana, e conta com uma programação que inclui oficinas, bate-papos e intervenções artísticas.

A estreia acontecerá neste sábado (3) e domingo (4), no Boca de Brasa Cajazeiras, seguido pelo Boca de Brasa Subúrbio 360 nos dias 15 e 16 de agosto. O encerramento está previsto para os dias 30 e 31 de agosto, com eventos no Boca de Brasa Centro e no Teatro Gregório de Mattos (TGM).

“O Festival Afrobapho tem como objetivo visibilizar narrativas criativas de diversidade na música, dança e culturas identitárias, e realizado de maneira itinerante, um formato inovador para o evento. Escolhemos esse modelo justamente para democratizar o acesso do público ao nosso trabalho, ocupando tanto o Subúrbio quanto a região central de Salvador com uma rica programação cultural”, explica o produtor executivo do projeto e idealizador do coletivo, Alan Costa.

O Coletivo Afrobapho, composto por jovens negros LGBTQIAP+ das periferias de Salvador, é conhecido pelas produções integradas que incluem dança, música, artes visuais e discotacagem. “O festival pretende destacar o potencial dos artistas independentes e fomentar uma troca cultural enriquecedora com a comunidade local”, completa Costa.

Além das apresentações artísticas, a programação oferece atividades formativas e discussões sobre temas relevantes para a cena cultural. O festival é totalmente gratuito e com perspectivas de educação social, oferecendo uma plataforma vibrante para a expressão criativa e a inclusão.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Divulgação

Related posts

Serviços de saúde gratuitos são oferecidos na estação Mussurunga de Metrô

Fulvio Bahia

Aumento de pena para feminicídio é avanço necessário, afirma Ireuda Silva

Fulvio Bahia

Inscrições para a 65ª edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia são prorrogadas pela Funceb

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais