ArteCulturaLazerMúsicaSalvador

Oxe, é Jazz de julho se encerra com destaque para as mulheres baianas da cena musical

Plateia lotou Parque Costa Azul nos dias 26 e 27 de julho

Um público massivo marcou presença no Parque Costa Azul, durante as noites de sexta-feira (26) e sábado (27), para acompanhar e se deixar envolver pelo jazz apresentada por artistas baianos. Este encontro foi realizado pela edição de julho do projeto Oxe, é Jazz, realizado pela Mais Ações Integradas e tem apoio do Governo do Estado da Bahia.

Com curadoria do músico Eric Assmar, a edição do projeto teve como destaque a presença expressiva das mulheres da Bahia no palco. Na primeira noite do evento, a cantora e multi-instrumentista baiana Manuela Rodrigues apresentou composições autorais de MPB com influências de música eletrônica, jazz e soul ao lado do baixista Alexandre Vieira, do baterista Marcos Santos e do violinista Ruan de Souza.

Ainda na sexta-feira, a banda soteropolitana JAM Delas embalou o público com clássicos de compositores nacionais como Letieres Leite e Chiquinha Gonzaga, na noite de retorno do Oxe, é Jazz. “Formidável um evento, com essa estrutura e de gratuito para comunidade acontecer aqui, tão perto e acessível”, comenta Augusta Ramos, moradora do bairro, que aproveitou a sexta-feira, para curtir com toda família.

O sábado foi conduzido pela clarinetista, cantora e compositora baiana Vanessa Melo que, ao lado de seu quinteto, revisitou clássicos da música com um repertório de samba-jazz e improvisações instrumentais no palco. Encerrando a última noite do projeto, o curador Eric Assmar se apresentou ao lado de sua banda e recebeu Cacá Magalhães, cantora e compositora que ficou conhecida na cena musical aos 12 anos, quando seus vídeos cantando clássicos do jazz viralizaram na internet. Cacá Magalhães, que está lançando “Só Sinto”, seu primeiro álbum solo, apresentou, ao lado de Assmar, um show inédito com composições autorais e clássicos do blues, jazz, soul e rock.

Para aplacar o gostinho de “quero mais” que a edição deste mês deixou, o Oxe, é Jazz já tem datas para os próximos shows: dias 30 e 31 de agosto. O projeto volta a acontecer no Parque Costa Azul com mais um setlist de sucesso com artistas que serão anunciados em breve.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

Travessia Salvador-Mar Grande tem aumento nas tarifas

Fulvio Bahia

Salvador terá evento náutico em novembro com expectativa de receber 10 mil visitantes

Fulvio Bahia

Festival Internacional de Cinema de Realizadoras (Fincar) anuncia IV Edição e está com inscrições abertas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais