BahiaCâmara Municipal de SalvadorGoverno do EstadoInvestimentosPolíticaSaúde

Marta Rodrigues parabeniza Estado por investimentos na saúde e critica fake news sobre equipamentos hospitalares: “Desonestidade com a população”, diz

A vereadora Marta Rodrigues (PT), parabenizou, nesta quarta-feira (31), o governo do Estado por investir cada vez mais em equipamentos hospitalares e hemodinâmicos, priorizando a qualidade e o serviço de atendimento à saúde para a população. Ela rechaçou informações sem veracidade, divulgadas para causar pânico e gerar engajamento de maneira antiética, como as de que equipamentos estariam quebrados.

“Presenciamos alguns parlamentares baianos espalhando mentiras e fomentando uma desinformação que prejudica a população na hora de acessar os serviços públicos, principalmente da Saúde. Um desrespeito com a democracia e com o serviço público da área da saúde, com toda uma categoria médica. A fiscalização é saudável, mas precisa ser feita com fundamento e com dados técnicos, não apenas para gerar engajamento com viés oportunista e demagógico que gera pânico e angústia nas pessoas”, ressaltou.

Marta Rodrigues explica que que ao longo dos últimos anos o governo do Estado vem desempenhando importante papel na área da saúde e um deles é o investimento em tecnologia. Sobre as críticas recentemente feitas aos equipamentos hospitalares, ela ressaltou que todos os aparelhos precisam passar por manutenção, pois é feito um plano de contingência para que nenhum paciente fique desassistido, principalmente aqueles que necessitam de um procedimento de urgência.

“Nos últimos anos, foram inaugurados serviços de hemodinâmica no Hospital Geral Costa do Cacau, em Ilhéus, no Hospital do Oeste, em Barreiras, no Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê e no Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.

Em Salvador, Marta destaca que em breve será entregue o serviço de hemodinâmica do Hospital Geral Ernesto Simões Filhos. “Temos obras em andamento para implantação de serviços de hemodinâmica no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, e será iniciada no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Segundo a vereadora, o Estado da Bahia tem investido na expansão e descentralização dos serviços de hemodinâmica, ampliando o acesso da população a esse importante recurso de saúde. “Na tentativa de atacar o governo estadual, muitos acabam sendo desmascarados pois abandonam a ética com a coisa pública e assumem que pedem favores para privilegiar pacientes coligados, desrespeitando hierarquias, demonstrando práticas clientelistas e paternalistas. Total desrespeito com o cidadão e com o servidor”.

“A Central Estadual de Regulação, que faz parte do sistema único de saúde e tem fluxo definido e pactuado. Enquanto parlamentar e cidadão, deveria respeitar a autonomia dos médicos reguladores e todo o sistema” acrescentou.

Fonte / Foto: ASCOM ver Marta Rodrigues

Related posts

III Simpósio Baiano de Jornalismo e Literatura acontece dia 12 de setembro

Fulvio Bahia

Educação de Salvador avança em avaliação de português e matemática

Fulvio Bahia

“Governo passado não deixou verbas nem para projetos”, revela Ministério dos Transportes a Solla

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais