BrasilEconomiaServiços

Preço da Hora ajuda a escolher presentes mais em conta para o Dia dos Pais

Para ajudar filhos e filhas a escolherem presentes com valores mais em conta para o Dia dos Pais, o aplicativo Preço da Hora Bahia é uma ferramenta útil que pesquisa as melhores ofertas de produtos comercializados em estabelecimentos em todos os municípios baianos. Mantido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), o Preço da Hora Bahia reúne dados das notas fiscais eletrônicas emitidas diariamente em todo o território baiano, apresentando os menores preços praticados no mercado com precisão e atualidade. Por meio da ferramenta, é possível encontrar o valor de mais de 500 mil itens comercializados em toda a Bahia.

Em uma pesquisa rápida para quem quer presentear um pai com perfil de esportista, o Preço da Hora Bahia lista os preços de tênis do mesmo modelo e da mesma marca com diferença de até 30%. Já para a mesma loção pós-barba, a diferença chega a 27%. Na busca pelos valores para copos térmicos de uma mesma marca famosa, os preços podem apresentar variações de até 100%.

Preço da Hora
Foto: Divulgação

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e IOS, e pode ser utilizado também pelo site precodahora.ba.gov.br. O Preço da Hora Bahia já foi baixado por mais de 800 mil usuários. Em média, são processadas quatro milhões de notas fiscais eletrônicas por dia, geradas em mais de 180 mil estabelecimentos comerciais da Bahia.

Com o aplicativo, o usuário consegue realizar buscas em um raio de até 30 km. Para pesquisar, basta digitar o nome do produto na busca ou consultar diretamente pelo código de barras. A Sefaz-Ba alerta, porém, que, em casos de preços muito abaixo do mercado, antes de se deslocar ao estabelecimento o consumidor deve confirmar se os eventuais descontos exibidos continuam válidos, e se são aplicáveis a todos os clientes.

Outras funcionalidades

Além de permitir a pesquisa por melhores preços, o aplicativo Preço da Hora Bahia traz várias funcionalidades para ajudar o consumidor. É possível, por exemplo, conferir o histórico de preços e a melhor rota para chegar ao estabelecimento comercial onde está a melhor oferta. O usuário também pode verificar o horário mais adequado para realizar a compra, graças ao monitoramento por volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, parâmetro que indica a maior ou menor presença de consumidores no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.

O usuário consegue ainda fazer as suas listas de compras para serem processadas somente nos estabelecimentos favoritos. As duas listas (de produtos e de estabelecimentos) são acessadas ao se clicar no ícone de coração na barra inferior do aplicativo. Desta forma, é possível verificar em qual loja sai mais em conta comprar toda a lista de produtos, ou então avaliar se é mais vantajoso fazer as compras em mais de um estabelecimento.

O app permite ainda o compartilhamento dos preços com amigos e familiares. Após realizar a pesquisa de qualquer produto e selecionar um dos estabelecimentos, logo ao lado do valor da mercadoria está o ícone que, ao ser clicado, permite ao usuário compartilhar uma boa dica de preço em suas redes sociais como Whatsapp, Twitter, Facebook. Outras funções interessantes do app são a de “informar problemas” relacionados às vendas nos estabelecimentos e a de entrar em contato com a equipe do Preço da Hora por meio do “fale conosco”.

Fonte: Ascom/SefazBa
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de Bolsonaro e Michelle

Fulvio Bahia

No Brasil, casamentos homoafetivos são liderados por mulheres

Fulvio Bahia

SAC oferece atendimento gratuito a mulheres na Arena Fonte Nova

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais