A candidata à prefeitura de Candeias, Marivalda (PT), exaltou a ex-prefeita da cidade, Tonha Magalhães (Avante), pelo gesto de retirar sua candidatura para ser sua vice na disputa deste ano. A chapa une duas adversárias histórica do município conta o candidato à sucessão de Pitágoras (PP), o ex-secretário do município Eriton Ramos (PP).
A decisão ocorreu em um ato político realizado em Candeias, na noite desta segunda-feira (5), que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, da deputada federal Ivoneide Caetano, deputado federal pastor Sargento Isidório, da deputada federal Alice Portugal, e da deputada estadual Fabíola Mansur e Olívia Santana.
“Povo nosso Tonha, de Candeias, é um dia pela misericórdia de Deus, um dia histórico para nossa cidade. Feliz em reunir o povo Candeias em torno de um só propósito, a felicidade, liberdade e o respeito à nossa cidade. Se há tempos atrás, e todos aqui são candeenses, e os que não são conhecem nossa história, sabem que nós, em palanques distintos, já defendemos projetos que entendíamos, pelo que nós trilhamos, ser melhor para a nossa cidade, mas nunca faltamos com respeito e a consideração de mãe, de mulher, para poder estar no dia de hoje, nesse palanque, firmando um compromisso e dizendo ao povo de Candeias que nós estamos juntas, sim, por bem da nossa cidade”, destacou Marivalda em seu discurso.
“É por isso, geralmente, meu querido governador, que tanto me orgulha, quando vê o nosso governador falar, é porque ele, igual a gente, sabe de onde vem e não perde sua essência, sabe o que é que tá dizendo pra gente, porque ele não só fala, mas ele faz exatamente o que ele tá falando. E essa disposição em trazer no dia de hoje, não só a figura do governador aqui, mas trazer todas as nossas representações femininas do parlamento federal e estadual, é prova do respeito que tem a nossa cidade, mas também a nós, mulheres de Candeias”, ressaltou a candidata do PT.
“O respeito, Sargento Isidório, que faltou a quem tanto precisou da gente pra ganhar eleição em 2016, foi buscar a gente, e quem tá aqui sabe, e prometeu que iria fazer uma boa gestão, mas não demorou muito tempo e traiu de forma sorrateira as pessoas e a gente que vinha trilhando nesse caminho junto com ele. É de muita tristeza a gente saber disso, mas Deus é o Deus dos justos. E tem aquele ditado que é sempre eu sempre digo e eu acho que talvez não tenha chegado a hora dele, mas me sinto muito regozijada nesse momento: ‘que os humilhados serão exaltados’, pontuou Marivalda.
A candidata à prefeitura de Candeias criticou a gestão Pitágoras pela falta de cuidado com o povo.
“E não é pra ficar mandando resposta a ninguém, porque às vezes as pessoas querem ser notadas… mas não é pra ficar dando resposta, não. Aqui, de fato, estão os poderosos. Mas não são os poderosos porque têm dinheiro, porque têm cargo no Estado, não; são os poderosos porque têm Deus no coração e querem cuidar da cidade junto com a gente. Aqui estão os pequenininhos. Aqui estão os humildes, que tanto eles tentaram ao longo da história perseguir, difamar, espalhar fake news, agir com truculência. A gente sabe, Tonha, de tantos que não podem nem falar um com o outro, porque são ameaçados”, desabafou Marivalda.
“A cidade, meu governador, vive na mordaça. As pessoas andam com medo. Me dizem o tempo todo, e diziam, e vão dizer a você, Tonha, olhe, fazendo linguagem de sinais, bate no coração e diz: ‘estou com vocês, é isso que importa’; eles pensam que estão enganando o povo de Candeias, mas enganados estão eles, como estavam enganados, que nós, duas mulheres, que sempre lutamos pela cidade, eles achavam que nós não iríamos deixar a vaidade de lado, pretensões de lado e estar juntas com esse grupo político, com essas pessoas para defender a cidade”, ressaltou a candidata à prefeita.
“Engano deles, já é uma mania subestimar o povo de Candeias. Eles acham que são donos da nossa vida, da nossa cidade, querem botar coleira e andar com taca; esqueça, somos libertos pelo Sangue do Cordeiro e pela vontade do povo de Candeias”, arrematou a política.
Marivalda exaltou Tonha Magalhães pelo gesto de aceitar ser sua vice para juntas conduzirem o destino de Candeias, em caso de vitória.
“Estamos aqui para lhe agradecer Antônia Magalhães, por toda história, pela dedicação e gesto de nobreza. Eu sei o quanto é difícil, eu vinha, todas vezes que ia conversar Tonha, ela olhava para mim e dizia: ‘quero ser prefeita também’; eu dizia, Tonha, bora Juntas, bora nos duas administrar essa cidade. Você com sua experiência e a gente com a nossa vontade e esse time que não abandona ninguém”, destacou Marivalda.
“É o time que o governador e toda equipe faz questão acolher, chamar para perto, acolher e lembrar do povo da cidade. Não só Jerônimo, mas Rui e Wagner sempre estiveram pelo povo da Bahia e por isso nós queríamos tanto, como Tonha quer hoje ter esse governo aqui na cidade de Candeias, para cuidar de cada pessoa que aqui tá. Não poderia deixar dizer a vocês, como tem a deputada Ivoneide Caetano, Alice Portugal, que quem tá feliz com essa união é o presidente Lula”, arrematou Marivalda.
Fonte: OffNews
Foto: Divulgação