Depois de anos de descaso e abandono com a central de marcação de consultas, a Prefeitura de Candeias anunciou a troca de local da central de marcação de consultas e exames na cidade.
As reclamações dos munícipes sobre a falta de estrutura que promovia exposição ao sol, chuva e riscos de assaltos se arrastam ao longo dos últimos 7 anos, mas após as denúncias ganharem destaque na imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a mudança para Rua 2 de Fevereiro, no Centro de Formação de Professores, localizado ao lado da agência dos Correios, no entanto, o local é muito pequeno para abrigar confortavelmente a todos os munícipes que buscam por marcação de consultas e exames.
Atualmente o município conta com 23 unidades de saúde, incluindo o Hospital Ouro Negro que segue sob intervenção judicial, clínicas e postos de saúde, mas não oferece a quantidade de consultas e exames necessários para atender a demanda da população que necessita realizar suas consultas e exames médicos. Candeias amarga a marca de apenas 65,4% de cobertura da atenção básica o que gera impactos diretos na saúde municipal.
A cidade atualmente é gerida por um médico, o prefeito Dr. Pitagoras (PP) que ao longo dos últimos 7 anos de gestão, não conseguiu reverter a alta arrecadação da cidade em benefícios e melhorias para a população no âmbito da saúde.
Foto: Divulgação