O vereador Cesar Grandão (Avante) apresentou na manhã desta quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, o Projeto de Indicação Nº058/2024, que propõe a instituição do Dia do Jovem Evangélico no calendário municipal. O projeto sugere que o último sábado do mês de agosto seja dedicado a festividades e ações que celebrem a contribuição dos jovens evangélicos em iniciativas comunitárias e educativas no município.
A data será marcada pela participação ativa dos jovens membros das igrejas evangélicas, reconhecendo sua importância na comunidade. Com aprovação unânime dos vereadores, o projeto segue agora para a sanção do Executivo. Se aprovado, o Dia do Jovem Evangélico já se tornará Lei Municipal ainda neste ano de 2024, garantindo à juventude de Lauro de Freitas uma data específica no calendário oficial da cidade.
De acordo com o autor do Projeto, a data contará com uma programação diferenciada que reunirá os jovens em ações sociais, shows gospel, apresentações teatrais com encenações bíblicas, gincanas, e momentos de louvor e adoração. “Essas ações visam não apenas celebrar a fé, mas também criar um espaço para que os jovens possam fortalecer seus laços com a Igreja e a comunidade. A criação deste dia especial tem a intenção de oferecer aos jovens, alternativas construtivas e positivas”, explica Cesar Grandão.
Fonte: Isabela Canuta / Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação