EstradasInfraestruturaMunicípios

BA-351, entre os povoados de Cercado, em Mansidão, e Itiquira, em Santa Rita de Cássia, passará por pavimentação

O investimento estimado da obra na BA-351 é de R$ 26,2 milhões

A ligação entre Mansidão e Santa Rita de Cássia pela BA-351, em breve, passará a ser feita por um trecho de mais de 80 km de extensão totalmente asfaltado. Na última terça-feira (13), a licitação para pavimentação de 22,9 km que liga os povoados de Cercado, em Mansidão, e Itiquira, em Santa Rita de Cássia, foi iniciada com a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado (DOE). A obra realizada no Oeste baiano pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem o investimento estimado de R$ 26,2 milhões.

Com a execução dos serviços, o tempo de viagem entre os municípios reduzirá de 1 hora para apenas 30 minutos. A importância da ação, que atenderá mais de 40 mil pessoas, para o Oeste baiano foi destacada pelo secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito. “Em Mansidão, a obra permitirá ao município ter um acesso pavimentado e para Santa Rita de Cássia, irá facilitar o transporte da produção de grãos e do maior rebanho de bovinos do estado. Também facilitará a ligação da Bahia com Piauí”, analisa o secretário.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, que é a próxima etapa do processo licitatório, acontecerá em 02 de setembro. Na BA-351, a pavimentação de Mansidão até o povoado de Cercado já havia sido concluída em 2021 e de Itiquira até Santa Rita de Cássia já está em andamento e prevista para concluir até o mês de novembro.

Casa Nova

No Norte do estado, um total de 15,6 km de acessos aos povoados de Casa Nova, que são Serra Branca, Poço da Pedra e Riacho do Sobrado, irão passar por pavimentação. O aviso de licitação das ações a serem feitas nos trechos que ligam os três povoados com o entroncamento da BR-235 também saiu no DOE desta terça-feira (13). Além de melhorar o deslocamento dos moradores dos povoados em direção à sede municipal ou Juazeiro, os serviços vão beneficiar o escoamento da produção agrícola, como manga, uva, melancia, goiaba e coco, e da pecuária, principalmente de caprinos. Os envelopes com as propostas serão abertos em 29 de agosto.

Fonte: ASCOM Seinfra
Fotos: Divulgação / Seinfra

Related posts

Carnaval mais iluminado da história tem 80% de redução em ocorrências de manutenção

Fulvio Bahia

PSB reúne pré-candidatas a vereadoras em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Prefeitura paga retroativo do reajuste salarial para servidores

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais