BrasilCulturaDiversidadeFeiraMeio AmbientePovos IndígenasPovos QuilombolasPreservação Ambiental

Feira da Mata: Celebração da Diversidade e dos Encantos da Mata

A Feira da Mata se destaca como um importante ponto de cultura e lugar de memória da Costa dos Coqueiros, sendo um espaço vibrante de celebração da diversidade e um ponto de venda essencial para as comunidades tradicionais locais, especialmente quilombolas e indígenas. Além de oferecer uma rica variedade de produtos artesanais e agrícolas, o evento promove a interação e o aprendizado por meio de uma programação cultural dinâmica. Toré indígena, samba de roda quilombola, mesas temáticas, exposição de livros são algumas das atrações que fazem da Feira da Mata um evento singular e um dos principais atrativos turísticos da Linha Verde.

Recentemente a Feira da Mata adquiriu incentivo financeiro para 6 edições através do Programa ” Paulo Gustavo”. Além disso, a parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e a Fundação Pedro Calmon possibilitou para a próxima edição a Biblioteca de Extensão (BIBEX) que consiste em um veículo adaptado para realizar atividades lúdicas que tem por objetivo a disseminação do livro e da literatura nos municípios baianos, levando a biblioteca a lugares que não conhecem o equipamento e nem tem possibilidade de acessar materiais informacionais ou outras tecnologias de comunicação

A BIBEX participa de eventos culturais, tais como a Feira da Mata com uma rica programação cultural voltada para as crianças, a exemplo de saraus, contação de histórias e práticas de musicalização.

Portanto, mais do que uma Feira, o evento é uma aula viva sobre o Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da nossa região, convidando a todos a celebrar e preservar nossa herança cultural.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Card: Divulgação

Related posts

O que eu não consigo dizer | Pela Terapeuta Angélica Bessa

Fulvio Bahia

Direitos humanos e a Carta de Belém, por André Curvello

Fulvio Bahia

Comissão da Câmara discute o excesso de telas na infância e na adolescência

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais