A Ordem dos Capelães do Brasil (OCB), seção Bahia, promoveu na tarde desta quinta-feira (15), no auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa (ALBA), a solenidade de entrega de títulos em comemoração ao Dia do Capelão. Vestidos com as tradicionais becas pretas e a estola vermelha no pescoço, homens e mulheres que se destacaram com ações nas áreas social, cultural e educacional, foram homenageados pela OCB, uma instituição independente e laica, formada por pastores, católicos, espíritas e líderes religiosos de matriz africana.
A outorga do Título de Embaixadores da Paz foi concedida para oito personalidades baianas que contribuíram para o bem-estar social. A honraria pelos serviços de excelência em prol das comunidades também premiou o trabalho de 42 pessoas que receberam o certificado com o Título de Doutor Honoris Causa.
A entidade foi criada em 3 de dezembro de 2009 e conta com 280 mil associados em todo o país. No estado da Bahia, cerca de 40 mil voluntários atuam em hospitais, presídios, escolas e comunidades periféricas, levando a palavra de Deus, com conforto e amor para quem mais precisa.
Fonte: ASCOM ALBA
Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA