Sensibilização nas estações de metrô será protagonizada por colaboradoras
Na próxima terça-feira (27), às 9h, a CCR Metrô Bahia realizará uma ação interativa de panfletagem e sensibilização alinhada à campanha Agosto Lilás, cujo tema é “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”. A ação será protagonizada por uma equipe de atendimento composta exclusivamente por mulheres, que percorrerão o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas para reforçar a importância da Sala Elas à Frente, um espaço seguro e acolhedor para mulheres vítimas de importunação, assédio sexual ou outras formas de violência, além de divulgar o canal de denúncia 180. As colaboradoras também estarão presentes nos trens, para uma abordagem direta com os clientes e ampliação da conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.
Esta iniciativa é parte de um conjunto mais abrangente de práticas da concessionária voltadas para a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher. A atividade contará com a distribuição de materiais informativos e pirulitos de sinalização com a identidade visual da campanha e mensagens de apoio efetivo ao público feminino.
“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor dentro do sistema metroviário, onde as mulheres possam se sentir protegidas e respeitadas. O nosso compromisso é garantir que elas sejam ouvidas e recebam toda a orientação necessária para adotar medidas cabíveis em casos de violência. Essa ação reflete o propósito da empresa de melhorar a vida das pessoas através da mobilidade, oferecendo um serviço essencial para além do transporte”, salienta a Gerente de Estações da CCR Metrô Bahia, Cleo Garcia.
A Sala Elas à Frente funciona às terças e quintas, das 9h às 17h, e conta com uma equipe especializada, composta por uma psicóloga e uma assistente social da SPM. Essas profissionais estão à disposição das passageiras para oferecer suporte psicológico e social, orientando e acolhendo mulheres que necessitam de ajuda em situações de violência e/ou importunação sexual.
Fonte: Darana RP
Foto: CCR Metrô Bahia