Câmara Municipal de SalvadorEconomiaPolítica

Vereadores discutem fiscalização de empréstimos consignados

Parlamentares abordaram o tema durante o Pinga-Fogo na Câmara

A 44ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, realizada na tarde da última segunda-feira (26), foi marcada por discursos de vereadores tanto da situação quanto da oposição, no bloco Pinga-Fogo, abordando a importância da fiscalização dos empréstimos consignados pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura Municipal de Salvador. Não houve inscrições para uso da Tribuna Popular. Os trabalhos legislativos foram conduzidos pelo presidente da Câmara.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 74/2024, que concede a Medalha Thomé de Souza ao desembargador Edson Ruy Bahiense Guimarães. Os parlamentares também foram informados sobre a chegada da Mensagem nº 16/2024, do Executivo Municipal, que “altera dispositivo da Lei nº 9.613, de 27 de dezembro de 2021”. A matéria tramita na Casa como PLE nº 155/2024.

Os parlamentares foram convidados pelo presidente da Casa a participar da sessão especial em comemoração ao Dia do Outdoor, que será realizada na próxima quinta-feira (29), às 10h, no Plenário Cosme de Farias.

Ainda nos discursos proferidos na sessão ordinária, um dos vereadores propôs uma moção de congratulação pelos 151 anos de inauguração do Farol de Itapuã, a ser comemorado no dia 7 de setembro. Outros temas abordados incluíram “a importância de um IPTU justo” e “a otimização das verbas públicas e sua aplicação nas comunidades carentes”.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Antônio Queirós

Related posts

Comissão de Direitos Humanos debaterá violência no campo em audiência pública

Fulvio Bahia

Câmara homenageia diretor-geral Adriano Gallo

Fulvio Bahia

Setembro Amarelo: Leandro Guerrilha sugere instalação de grades no metrô

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais