BahiaEducaçãoGoverno do EstadoMunicípiosSaúde

Jerônimo Rodrigues mira Colbert e critica gestão da educação e da saúde em Feira de Santana; “povo tá sofrendo”

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou a gestão da educação e da saúde em Feira de Santana pela administração do prefeito Colbert Martins (MDB). À imprensa, na última terça-feira (27), o chefe do executivo baiano enfatizou a necessidade de garantir escolas para crianças que ainda não têm acesso à educação fundamental. Jerônimo culpou a gestão Colbert Martins por deixar 17 mil estudantes sem acesso à educação.

“Não podemos permitir que a falta de escolas continue a prejudicar nossos jovens. Estamos prontos para garantir educação para os 17 mil alunos até que as autoridades municipais possam construir as escolas necessárias”, afirmou Rodrigues.

O governador também comentou sobre a situação da saúde na cidade. Jerônimo criticou a inadimplência da prefeitura, estimado em R$ 850 mil, com a Policlínica Regional e sugeriu que a gestão municipal faça investimentos em melhoria dos serviços já existentes, como UPAs e UBSs, em vez de focar em um novo hospital com um número reduzido de leitos.

“Queremos resolver os problemas de saúde de maneira eficaz, melhorando o atendimento nas unidades existentes e evitando a sobrecarga nos hospitais. Se o prefeito precisar de apoio financeiro, estou aberto para conversar e ajudar”, destacou.

Rodrigues enfatizou que a administração deve ser mais eficiente e que o objetivo é oferecer um atendimento digno para todos, sem criar disputas entre diferentes níveis de governo.

“Não podemos permitir que a população pague o preço por falta de planejamento e gestão. É nosso dever garantir que todos recebam o socorro necessário, seja em hospitais estaduais ou municipais”, concluiu o governador.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

Armas, drogas e dinheiro são apreendidos em operação no interior do estado

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Secretaria de Saúde envia novas amostras para análise do Lacen

Fulvio Bahia

Governo abre edital para apoiar a regularização institucional de organizações indígenas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais