Assembleia Legislativa da BahiaCapacitaçãoPolítica

ALBA: Curso de Formação de instrutores internos da Escola do Legislativo

Qualificar servidores como instrutor interno da Assembleia Legislativa da Bahia para ministrar cursos, treinamentos, capacitação e congêneres. Esse é o objetivo do curso de Formação de Instrutores Internos, em andamento na Escola do Legislativo da Casa, com carga horária de 32 horas, para cerca de 15 participantes. Sob a coordenação da pedagoga Rosa Elisa, o módulo foi ministrado pela instrutora interna Tataitá Rebouças e recepciona novas propostas de cursos a serem oferecidos pela Escola do Legislativo.

“Esse curso vem formar os servidores da ALBA que têm interesse, capacitação e a competência para ministrar aulas, multiplicando saberes e conhecimentos de cada um no seu eixo temático”, explica Rosa Elisa. A pedagoga anota que esse curso de formação é o ponto inicial para triagem e seleção do servidor que sugere oferecer um curso ou treinamento novo, que tem que passar por uma entrevista, verificação da habilidade para a qual se propõe, além de simular uma aula para avaliação da coordenação pedagógica.

Instrutora interna do Legislativo baiano há 25 anos, Tataitá Rebouças não esconde o contentamento em recepcionar os colegas e prepará-los para ser novos instrutores. “Os ensinamentos, relatos da nossa experiência em sala de aula, orientação para proposta, análise de público e demanda de cursos que ainda não existem na Escola, até a avaliação e apresentação de uma miniaula com as técnicas que eles aprenderam”, detalha a professora, que é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas pela Uneb, e especialista em Comunicação e Política pela Ufba.

A formação – que vai até o dia 19 de setembro, sempre às terças e quintas, pela tarde – pretende desenvolver competências profissionais adequadas e instrumentalizar o instrutor interno a elaborar, planejar e executar sua proposta no formato escolhido, seja curso, treinamento ou capacitação. Entre os conteúdos programáticos, é abordado, por exemplo, conceitos de educação corporativa, instrução interna, andragogia, processo ensino-aprendizagem e planejamento de aula.

Fonte: ASCOM ALBA
Foto: Carlos Amilton / Agência ALBA

Related posts

“Cabriola: Mediação Cultural Jovens Espectadores” realiza espetáculos e oficinas gratuitas em Salvador

Fulvio Bahia

Deputado Hilton Coelho recebe ameaças em seu gabinete na ALBA

Fulvio Bahia

Marta Rodrigues parabeniza Estado por investimentos na saúde e critica fake news sobre equipamentos hospitalares: “Desonestidade com a população”, diz

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais