Assembleia Legislativa da BahiaCapacitaçãoPolítica

ALBA: Curso de Formação de instrutores internos da Escola do Legislativo

Qualificar servidores como instrutor interno da Assembleia Legislativa da Bahia para ministrar cursos, treinamentos, capacitação e congêneres. Esse é o objetivo do curso de Formação de Instrutores Internos, em andamento na Escola do Legislativo da Casa, com carga horária de 32 horas, para cerca de 15 participantes. Sob a coordenação da pedagoga Rosa Elisa, o módulo foi ministrado pela instrutora interna Tataitá Rebouças e recepciona novas propostas de cursos a serem oferecidos pela Escola do Legislativo.

“Esse curso vem formar os servidores da ALBA que têm interesse, capacitação e a competência para ministrar aulas, multiplicando saberes e conhecimentos de cada um no seu eixo temático”, explica Rosa Elisa. A pedagoga anota que esse curso de formação é o ponto inicial para triagem e seleção do servidor que sugere oferecer um curso ou treinamento novo, que tem que passar por uma entrevista, verificação da habilidade para a qual se propõe, além de simular uma aula para avaliação da coordenação pedagógica.

Instrutora interna do Legislativo baiano há 25 anos, Tataitá Rebouças não esconde o contentamento em recepcionar os colegas e prepará-los para ser novos instrutores. “Os ensinamentos, relatos da nossa experiência em sala de aula, orientação para proposta, análise de público e demanda de cursos que ainda não existem na Escola, até a avaliação e apresentação de uma miniaula com as técnicas que eles aprenderam”, detalha a professora, que é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas pela Uneb, e especialista em Comunicação e Política pela Ufba.

A formação – que vai até o dia 19 de setembro, sempre às terças e quintas, pela tarde – pretende desenvolver competências profissionais adequadas e instrumentalizar o instrutor interno a elaborar, planejar e executar sua proposta no formato escolhido, seja curso, treinamento ou capacitação. Entre os conteúdos programáticos, é abordado, por exemplo, conceitos de educação corporativa, instrução interna, andragogia, processo ensino-aprendizagem e planejamento de aula.

Fonte: ASCOM ALBA
Foto: Carlos Amilton / Agência ALBA

Related posts

Conselhos Estaduais participam da elaboração do PPA – Plano Plurianual de Investimentos

Fulvio Bahia

Suíca reúne comunidade negra para celebrar os 25 anos da Caminhada Azoany em sessão especial na Câmara de Salvador

Fulvio Bahia

Após fala de Bruno, Geraldo Júnior diz que policlínicas em Salvador só tem do Estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais