Eleições 2024LGBTQIA+PolíticaSalvador

“Salvador será referência para o Brasil em políticas para as pessoas LGBTQIAPN+”, garante Geraldo

Durante participação na 21ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), reforçou a importância de respeitar a diversidade de gênero e garantiu que, caso eleito, criará mecanismo para cuidar e combater as violências contra a população LGBTQIAPN+ na capital baiana.

“Não podemos admitir e achar natural a liderança do Brasil no assassinato de pessoas LGBTQIAPN+. Portanto, já traçamos planos para transformar a capital baiana em exemplo. Vamos fazer de Salvador uma cidade que cuida das pessoas, com igualdade de direitos. Vamos implementar políticas para combater a discriminação e violência, a partir de campanhas de cidadania e envolvimento da Guarda Municipal e de outros setores públicos. Salvador vai ser referência para o Brasil”, afirmou o emedebista, no circuito da parada, realizada na Barra-Ondina, na tarde do último domingo (8).

De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia, em 2023, o Brasil continua sendo o campeão mundial de homicídios e suicídios de LGBT+. Foram 257 mortes violentas documentadas, um caso a mais do registrado em 2022, representando uma morte a cada 34 horas. Visando transformar a cidade em um lugar mais acolhedor e inclusivo para esse público, Geraldo e Fabya Reis (PT) construíram o plano de governo a partir das demandas deste segmento, nas escutas proporcionadas pelo “Pensar Salvador”.

“Desde o início da nossa pré-campanha tivemos o cuidado de pensar a cidade em sua diversidade, dessa forma, realizamos diversas temáticas dentro da ‘Pensar Salvador’, onde ouvimos a população LGBTQIAPN+ e traçamos propostas que serão implementadas em nosso governo, pois queremos uma Salvador para todas as pessoas”, reforçou o candidato apoiado pelo presidente Lula.

A requalificação do Plano Municipal de Promoção da Cidadania LGBTQIAPN+ e desenvolvimento de programas de capacitação profissional e incentivos de empresas na adoção de políticas de inclusão das pessoas LGBTQIAPN+ são algumas das ações previstas para serem realizadas pela gestão Geraldo e Fabya.

Foto: Divulgação

Related posts

Protagonismo feminino marca retorno do Oxe é Jazz em julho

Fulvio Bahia

Confira as vagas de emprego ofertadas pelo SIMM nesta sexta-feira (27)

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador é alvo de críticas por corte de árvores centenárias no Campo Grande

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais