Eleições 2024PolíticaSalvador

Durante encontro com Geraldo, agentes de saúde e endemias criticam Bruno Reis

Agentes de saúde e de endemias confirmaram, na manhã do último sábado (14), durante encontro com o candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, o não cumprimento do piso salarial das categorias e a suspensão do auxílio-periferia, por parte do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil). Embora tenha ingressado com ação judicial para suspender a propaganda eleitoral da coligação “Salvador pra Toda Gente”, que denunciava o problema, o candidato à reeleição foi desmentido pelos profissionais da saúde do município.

“Bruno caloteiro, pague meu dinheiro”, entoaram os servidores da atenção primária à saúde. Eles se reuniram com Geraldo e Fabya Reis, candidata a vice-prefeita, no Comitê Central de Campanha, para denunciar o desinteresse da atual gestão do Executivo Municipal em cumprir os direitos constitucionais da categoria.

Ainda segundo ela, cerca de 87,5% das gratificações foram cortadas pela Prefeitura Municipal. “Ao contrário de tudo que já foi veiculado sobre nós, a gestão atual vinculou que nós não poderíamos ter benefícios enquanto categoria por sermos de nível fundamental. E hoje eu quero dizer a toda a categoria dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde que nós somos, sim, fundamentais para a cidade, somos essenciais para a saúde”, defendeu.

No encontro, Geraldo criticou a postura do atual prefeito em tentar impedir a divulgação da real situação dos profissionais da saúde do município. “Quem está mentindo, nós ou ele?”, questionou o candidato, que também reforçou o compromisso de garantir mais 300 equipes de saúde da família, o pagamento do piso salarial, o retorno dos auxílios e o aumento de unidades de saúde na capital. “Nós temos o presidente Lula ao nosso lado, que já nos garantiu isso. Nos garantiu o reforço na saúde da nossa capital”, assegurou.

Ainda no sábado, Geraldo e Fabya participaram da plenária do candidato a vereador Dejair Santana (PT), no CEPE Salvador, em Stella Maris, onde se reuniram com apoiadores e representantes dos dez partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Fonte: OffNews
Foto: Divulgação

Related posts

Festival da Cidade: Jammil leva “Vamos Ver o Pôr do Sol” no Humaitá neste domingo (26)

Fulvio Bahia

Paulo Afonso: Merendeiras recebem capacitação sobre a importância do controle higiênico e sanitário

admin

STF retoma julgamento sobre marco temporal de terras indígenas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais