Eleições 2024Política

Após fala de Bruno, Geraldo Júnior diz que policlínicas em Salvador só tem do Estado

Dados oficiais apontam que Salvador possui apenas duas unidades do tipo, localizadas nos bairros de Escada e de Narandiba, construídas e geridas pelo Governo do Estado, tendo realizado mais de 1 milhão de atendimentos desde a inauguração. “Prefeito, vale a pena conhecer uma policlínica de verdade”, provocou o emedebista.

A peça publicitária também apresenta depoimentos de profissionais e usuários do equipamento de saúde, que oferece atendimento especializado, exames e até procedimentos de baixa complexidade. “Essa unidade veio como um divisor de águas na vida da gente. Já fiz tomografia, já fiz mamografia, endoscopia. Basta apenas você estar atento ao aplicativo, que vai conseguir marcar”, afirmou Ana Lúcia Garrido, paciente da unidade localizada em Escada, no Subúrbio.

“A gente percebe que esse equipamento, quando ele veio para o Subúrbio, a gente já reduz a desigualdade social. A gente consegue acolher esses pacientes, fazer toda a investigação diagnóstica e geralmente devolver esse paciente estabilizado, com seu tratamento, com seu plano terapêutico, para a atenção primária, com um cuidado qualificado de fato, como os nossos usuários do SUS merecem”, explicou Heder Silva Oliveira, diretor da Policlínica de Escada.

“Nós temos, no nosso plano de governo, meu e de Fabya Reis, o compromisso de construir mais 10 policlínicas em parceria com o governo Lula. Policlínicas de verdade, integradas com os postos de saúde, para atender a você e a sua família”, garantiu Gerando, lembrando o legado do Governo do Estado na área, com outras nove unidades de saúde construídas ao longo das gestões petistas: os hospitais do Subúrbio, da Mulher, do Homem, 2 de Julho, Ortopédico, Novo Couto Maia, HGE 2, além da Maternidade Maria da Conceição e o Centro de Parto Normal Albert Sabin.

Ainda no programa eleitoral, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu que o Governo do Estado deve investir em hospitais, mas apontou que a Prefeitura também precisa fazer a sua parte, garantindo a atenção básica. “Geraldo e Fabya têm o meu apoio para ampliar a rede de postos de saúde, de CAPS e de Centros de Reabilitação em Salvador. Porque é aí, em seu bairro, que se cuida da saúde das pessoas”, pontuou.

Fonte: OffNews
Foto: Divulgação

Related posts

Suíca defende padre Júlio Lancellotti e diz que “partidos da base devem proteger o ativista”

Fulvio Bahia

Dois projetos de Téo Senna tornam-se lei em Salvador

Fulvio Bahia

Aberta consulta pública para a  Semana Municipal do Hip Hop

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais