BahiaCapacitaçãoEducaçãoSalvador

Instituto CCR incentiva formação de professores com o Projeto Formações IEE

Mais de 70 educadores da Região Metropolitana de Salvador receberão capacitação através de uma formação especializada

O Instituto CCR, na área de atuação da CCR Metrô Bahia, irá beneficiar mais de 70 professores das escolas municipais de Lauro de Freitas (BA) por meio do apoio ao Projeto Formações IEE, realizado pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), via Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa visa aprimorar a prática pedagógica dos educadores do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, oferecendo uma formação em Esporte Educacional organizada em cinco módulos que combinam encontros virtuais e presenciais.

A formação dos educadores participantes abordará temas como os princípios pedagógicos, que fornecem a base para uma educação mais inclusiva e que valoriza a diversidade, que são fundamentais para a construção de um ambiente escolar mais equânime para todos os estudantes. “O propósito consiste em viabilizar aos professores uma experiência de aprendizado rica e diversificada, contribuindo para a construção de um ambiente escolar mais acolhedor fundamentado em valores educacionais sólidos. Ao término do Projeto, os professores estarão mais qualificados para enfrentar os desafios do ambiente escolar, aplicando os conhecimentos adquiridos para elevar a qualidade do ensino e promover uma educação mais inclusiva”, defendeu Rodrigo Rainer, Gerente de Comunicação da CCR Metrô Bahia.

A valorização dos princípios educacionais surge como um tema central, reforçando a importância de uma prática pedagógica que respeite e estimule os valores fundamentais na formação de adolescentes e jovens. Este compromisso educacional pode ser percebido na prática de ensino da professora Núbia Cerqueira “Ao ser convidada a participar deste curso pensei: vai ter o que neste curso que ainda não vi e fui surpreendida positivamente com tantos aprendizados, dentre eles utilizar os jogos de maneira prazerosa, dinâmica e com significado para os aprendizados dos nossos alunos. Surpreendente o acolhimento, a didática utilizada facilitou todo o processo. As atividades foram todas bem conduzidas”.

Atualmente, o projeto está no segundo módulo, direcionado para a didática do esporte. Este módulo busca aprimorar as habilidades dos professores, abordando desde as metodologias de ensino até a importância de promover o esporte para o desenvolvimento físico e socioemocional dos estudantes. Com uma carga horária total de 56 horas, a formação está prevista para ser concluída até novembro deste ano.

Fonte: Darana RP
Foto: Divulgação

Related posts

Bahia reforça ações de combate ao Aedes aegypti na semana estadual de mobilização contra as arboviroses

Fulvio Bahia

Defensorias públicas do RS e da Bahia emitem nota de repúdio contra a fala do vereador Fantinel (Patriota)

Fulvio Bahia

Suíca parabeniza Marcelo Lemos que assumiu hoje a direção do Ipac

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais