Crime / DenúnciaEleições 2024MunicípiosPolíciaPolícia CivilPolítica

Catu: militantes do grupo de Gera Requião são detidos por suspeita de distribuição de jornal com fake news contra Pequeno Sales

Na manhã desta terça-feira (24), um grupo de militantes ligados ao ex-prefeito Gera Requião foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após distribuir um jornal intitulado “Coreto: O Palco da Nossa Política”, com caráter eleitoreiro, em espaços públicos de Catu. De acordo com o Boletim de Ocorrência, “as apresentadas falaram para a autoridade policial que foram contratadas pelo comitê de campanha do candidato “Geranilson””.

A ação infringe as regras eleitorais, que proíbem a distribuição de material de campanha em áreas públicas sem autorização. O jornal continha matérias propagando fake news contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Pequeno Sales, com o claro objetivo de manipular a opinião pública.

As informações divulgadas no jornal carecem de apuração idônea e são amplamente questionadas por distorcerem os fatos, utilizando mentiras para atacar a gestão de Pequeno Sales.

Durante a abordagem, foi apreendida uma grande quantidade de material ilícito, que tem como Diretor Geral, Victor Hugo Reis; como Jornalista Responsável Jorge Andrade; colaboradores Izana Santos, Magnum Seixas; e como Diagramador e Designer, Magnum Vinícius. Todos os envolvidos na atividade ilícita devem ser ouvidos pela autoridade policial. Caso sejam condenados, a Justiça Eleitoral tomará as medidas cabíveis, assegurando que os responsáveis sejam punidos.

Cédulas Falsas

Esse não foi o primeiro ataque ao atual prefeito. Na segunda semana de setembro, cédulas de dinheiro falsas foram distribuídas, exibindo a imagem de Pequeno Sales ao lado de um capeta. O ato foi amplamente criticado e visto como uma tentativa desesperada de desacreditar o trabalho do prefeito, reconhecido por seu compromisso em melhorar a vida da população.

A população de Catu tem se manifestado de forma contundente contra essas práticas eleitorais antiéticas. Muitos cidadãos expressaram repúdio à tentativa de manipulação por meio de fake news, reforçando seu apoio a uma campanha limpa e baseada em propostas verdadeiras.

Foto: Divulgação

Related posts

CPMI promete ir ao STF se Dino não liberar imagens de 8 de janeiro

Fulvio Bahia

ALBA: Legislativo reinstala as Comissões Permanentes

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Município recebe novas doses da vacina contra varicela, mas estoque continua limitado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais