Durante “Caminhada do 15” realizada na tarde da última terça-feira (24), que reuniu cerca de cinco mil pessoas, no Bairro da Paz, o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), ao lado da candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT), afirmou que vai atuar na reestruturação de vagas de empregos na cidade e na construção de políticas públicas de qualificação profissional, além de ações que, segundo ele, resgatarão Salvador do status vergonhoso de “capital do desemprego”.
“Nosso objetivo central é possibilitar que a população de Salvador, sobretudo a juventude, conte com o direito ao trabalho. Por isso, vamos criar postos de trabalho, articulando as ofertas com grandes investimentos públicos e privados no município e entorno, a exemplo da implantação do VLT e do Sistema Viário Oeste [ponte Salvador-Itaparica]”, reforçou o candidato da coligação “Salvador Pra Toda Gente”, apoiado pelo presidente Lula (PT) e pelo governador do estado Jerônimo Rodrigues (PT).
Ainda segundo Geraldo Júnior, a geração de emprego na capital baiana também pode ser viabilizada por meio da reestruturação do Sistema Público de Emprego, articulando definitivamente o Sistema de Intermediação Municipal de Mão de Obra (SIMM) com o SineBahia, do governo do estado.
O plano de governo da chapa formada por Geraldo e pela candidata a vice-prefeita Fabya Reis (PT), construído com a participação da sociedade e o apoio de 10 partidos, ainda prevê a inserção de setores da economia criativa — com foco nas festas populares, no turismo e nas grandes obras em Salvador — como potenciais geradores de emprego e renda.
A “Caminhada do 15” teve a participação da ex-prefeita de Salvador e coordenadora da campanha, Lidice da Mata (PSB) e de mais de 50 candidatos a vereadores pela coligação “Salvador Pra Toda Gente”.
Foto: Divulgação