CulturaMunicípiosMúsicaShow

Mais de 45 mil pessoas participam da Micareta Tamo Junto em Catu

Festejos impulsionam vendas e aquecem a economia local

A terceira edição da Micareta Tamo Junto, realizada no último final de semana, transformou Catu em um centro de alegria e emoção. A festa, que arrastou multidões, contou com a presença de mais de 45 mil pessoas ao longo de três dias, e trouxe grandes nomes da música baiana como Bell Marques, Igor Kannário, Parangolé, Devinho Novaes, La Fúria, além do artista local Edcity, entre outras atrações.

Moradora do Condomínio Antônio Carlos Góes, Daniela de Jesus Silva, foi uma das foliãs que aproveitou a micareta. Aos 31 anos, ela celebrou a organização do evento: “A festa foi muito boa, organizada, com bastante policiamento, não vi nenhuma confusão. Curti muito, até debaixo de chuva”, relatou. Além de se divertir, Dani, como é conhecida, aproveitou a ocasião para aumentar sua renda como trabalhadora informal. “Eu faço cabelo e unha a domicílio e a micareta sempre é uma ótima oportunidade para quem trabalha por conta própria. Este ano, tive que recusar serviço de tanto trabalho”, revelou.

Além dos trabalhadores informais, o comércio local e o setor de serviços foram amplamente beneficiados pela realização da micareta. Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) indicam que nas três edições anteriores do evento, o comércio experimentou um aumento nas vendas entre 20% e 30%, com destaque para lojas de roupas e calçados, que registraram os maiores faturamentos.

O setor hoteleiro também teve um desempenho expressivo. Segundo Taísa Lisboa, proprietária do Hotel Colibri, localizado no circuito da festa, a ocupação do hotel foi de 80% na sexta e sábado, chegando a 100% no domingo. “Todo evento que traz visitantes para a cidade é positivo, pois impacta diretamente todas as áreas, como bares, lojas e restaurantes. Para nós, no hotel, foi muito satisfatório. Atrações como Bell Marques atraem muita gente. A cidade estava em festa, e nós, além de trabalhar, também curtimos a folia”, comentou.

Brenda Ágata, proprietária da loja Supermoda, destacou as dificuldades enfrentadas pelo comércio em setembro, mas celebrou a influência positiva da micareta nas vendas. “Toda festa popular tem grande importância para o comércio. Embora o mês tenha sido abaixo do esperado, nos dias da festa tivemos um aumento significativo nas vendas”, afirmou.

Para o presidente da CDL, Antônio Robison Gonçalves, eventos como a Micareta Tamo Junto têm um papel essencial no desenvolvimento econômico de Catu. “As festas populares não apenas celebram a cultura local, mas também são uma ferramenta poderosa para o fomento da economia, gerando um ciclo positivo de receitas e investimentos por parte dos comerciantes”, concluiu.

A Micareta Tamo Junto, além de proporcionar lazer e cultura, reafirma seu papel como um motor econômico importante para o município, beneficiando diretamente comerciantes, trabalhadores e o setor de serviços.

Foto: Divulgação

Related posts

Após cessão de terreno, Governo do Estado vai retomar obras do Centro de Convenções e do Teatro de Feira de Santana

Fulvio Bahia

“PSB apoiará Caetano em 2024; Camaçari é uma cidade antes e outra depois dele”, afirma Lídice

Fulvio Bahia

MP firma acordo com Município de Adustina para realização de concurso público

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais