Assembleia Legislativa da BahiaCulturaLiteraturaPolítica

Escola do Legislativo e Secretaria-Geral das Comissões lançam o Clube do Livro

Começa na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, o programa Clube do Livro, uma ação conjunta da Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria-Geral das Comissões. Até 12 de dezembro, sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 13h30, na sala das comissões Deputado José Amando, os participantes vão se reunir para discutir e analisar contos, crônicas e publicações da literatura nacional e internacional. Com o slogan “Venha fazer parte e descubra a magia da leitura em boa companhia”, os organizadores dos nove encontros já estão passando nos diversos departamentos da Casa do Povo para divulgar o programa, que vem despertando o interesse de muitos servidores e assessores parlamentares.

Estudante do Colégio Estadual Vila Canária, Giovanna Nascimento, de 18 anos, tem sete meses trabalhando no Departamento de Projetos Especiais, coordenado pela gerente Jéssica Freire. A jovem mostrou entusiasmo em incentivar os colegas para que participem da iniciativa. Flávio Sthênio, analista da Escola do Legislativo, ficou com a responsabilidade de acompanhar o passo a passo do desenvolvimento do Clube do Livro. Orientado pelo coordenador da SGC, Jorge Araújo, caberá ao revisor legislativo, Fernando Jr., conduzir a dinâmica do programa, cujos integrantes vão escolher entre dois livros aquele que pretendem debater durante o encontro semanal.

Para a estreia do Clube do Livro, no entanto, já foi definida uma obra de 2010, com 147 páginas, do escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, intitulada Política: quem manda, por que manda e como manda. “É um livro de fácil leitura, que fala de Poder e Política de uma maneira bem didática. Como nós estamos em uma instituição política, achamos que vai ser uma oportunidade de gerar discussões, pelos temas que a publicação aborda, através da discordância de pensamentos e das polêmicas de ideias”, salientou Fernando, alertando que, para fazer a inscrição no Clube do Livro, as pessoas devem acessar o Portal RH da ALBA.

Fonte: Agência ALBA
Foto: Carlos Amilton / Agência ALBA

Related posts

Podemos defende saúde mental e aprova projeto de combate à depressão

Fulvio Bahia

Em Brasília, Moema e Rosalvo dialogam com Lula sobre Lauro de Freitas

Fulvio Bahia

Funceb abre 50 vagas para Curso de Educação Profissional na Escola de Dança

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais