Agricultura FamiliarBahia

Agricultura familiar participa da 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia

A agricultura familiar da Bahia está marcando presença na 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que vai até esta quinta-feira (10), no Centro de Convenções, em Salvador. No estande da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estão sendo comercializados produtos de diversas regiões do Estado, que se conectam diretamente com a temática do evento: “inovação e futuro sustentável”.

Ao todo, são cerca de 15 cooperativas presentes, expondo mais de 30 produtos. Cafés, doces de leite de cabra, cachaças, mel e flocão de milho são exemplos do que o público da 79ª SOEA vem tendo a oportunidade de conhecer. São engenheiros, agrônomos, geólogos, meteorologistas e demais profissionais ligados aos Conselhos Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) e Mútua de todo o Brasil.

Foto: Ítalo Oliveira/Ascom SDR

Para o secretário de desenvolvimento rural, Osni Cardoso, essa é mais uma oportunidade de apresentar para o público consumidor o que a Bahia tem de melhor. “A presença nesses tipos de evento é mais uma estratégia da SDR para garantir que as cooperativas da agricultura familiar acessem novos mercados. Além disso, a temática dessa edição da Semana da Engenharia e Agronomia dialoga diretamente com a nossa pauta, seja por causa da produção sustentável ou ainda pela inovação”.

Engenheiro agrônomo e presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (LACOOP), do estado de Rondônia, Marcelo Lopes passou para apreciar os produtos feitos pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo da Bahia e se mostrou surpreso com o que viu.

Foto: Ítalo Oliveira/Ascom SDR

“Temos a oportunidade de conhecer os produtos da agricultura familiar, alguns que já temos em Rondônia, mas outros de excelente qualidade e com preço acessível para todas as pessoas que estão aqui. Então, valorizem os produtos da agricultura familiar, que produz alimentos de qualidade, traz renda para as famílias, melhora a qualidade de vida e mostra a dignidade com que essas pessoas podem viver da terra”, pontuou.

O espaço da agricultura familiar, possibilitado pela parceria entre SDR, CONFEA e União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes), é uma amostra dos resultados dos investimentos do Governo do Estado em agroindustrialização e inovação, fortalecendo a produção sustentável e agregando valor à produção das famílias agricultoras.

Fonte: Ascom/SDR
Foto: Ítalo Oliveira

Related posts

Com 9% de aumento na área, Bahia Farm Show 2024 vai reunir 420 expositores e espera movimentar mais de R$8 bilhões

Fulvio Bahia

Entrega de dormitórios típicos potencializa etnoturismo de Reserva da etnia Pataxó em Porto Seguro

Fulvio Bahia

Assentados e assentadas da reforma agrária elevam a produção de alimentos saudáveis na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais