CriançaCulturaLazerSalvador

BRINCA BAHIA: Atrações gratuitas e diversão sem tamanho para a criançada

Nos dias 12 e 13 de outubro, o Pelourinho terá 10 horas de intensa programação para as famílias curtirem o final de semana do Dia das Crianças

A Praça das Artes, localizada no Centro Histórico, será das crianças este final de semana. Com uma vasta programação 100% gratuita, o projeto Brinca Bahia proporcionará experiências inesquecíveis para a criançada com o Tio Paulinho e uma trupe de artistas. Entre as atrações, a Orquestra Compassos, a peça teatral Baú de Histórias, Musiclauns e o grupo UDT. Serão 10 horas de shows, oficinas, brincadeiras e atividades gratuitas que contam com patrocínio do Governo do Estado. A expectativa é receber 1500 pessoas por dia. As atividades acontecem sempre das 15h às 20h.

O Governo do Estado, que já viabilizou eventos gratuitos voltados para o público infantil e suas famílias nas festas de carnaval e São João, agora viabiliza o Brinca Bahia. Esta é a primeira vez que o projeto acontece em outubro para celebrar o Dia das Crianças. “Estamos muito felizes com a edição de estreia do Brinca Bahia. Vamos ocupar mais uma vez a Praça das Artes que já se tornou referência como um espaço de muita diversão para as crianças e acolhimento para as famílias”, celebra Andrea Chamusca, diretora da Happy Eventos que tem como missão promover projetos que valorizem a inclusão, entretenimento e bem-estar das pessoas.

Além das apresentações e performances no palco, personagens que ocupam o imaginário infantil, perna de pau, malabarista, camas elásticas, tobogã, oficinas de pipa e jogo da memória, maquiagem artística e muito mais. “Vamos fazer uma ação itinerante no Largo do Pelourinho convidando o público a participar desta grande festa”, avisa Tio Paulinho, anunciando que a novidade do projeto será o Espaço Balão Azul, uma Sala de Acomodação Sensorial que oferece ambiente de refúgio destinado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com foco no alívio imediato para quem esteja enfrentando sobrecarga sensorial, cada detalhe da sala foi planejado para tornar o ambiente calmo e acolhedor, proporcionando uma experiência reguladora. Com consultoria da Márcia Galvão, arquiteta que é mãe de um menino de nove anos com TEA e especializada em projetos de acomodação sensorial e planejou o espaço para reequilibrar as emoções de crianças neurodivergentes. “O Balão Azul foi carinhosamente criado para oferecer um refúgio seguro e acolhedor para crianças com TEA. Em um ambiente climatizado, o espaço de acomodação sensorial é fundamental para garantir a inclusão e conforto para pessoas com autismo, contribuindo para o bem-estar e a participação delas em atividades sociais. Iniciativas como essa são essenciais para tornar os espaços mais acolhedores e respeitosos às suas necessidades”, destaca Márcia Galvão.

Para alivio de todos os papais e mamães de plantão, fraldário e praça de alimentação também estarão disponíveis. Conforto e segurança dos pequenos é prioridade para uma curtição responsável. Com pulserinhas de identificação, monitorados por funcionários, as crianças vão ter diversão garantida.

Serviço:

O que: Brinca Bahia – 10 horas de programação gratuita para a criançada, com Tio Paulinho, apresentação teatral, musicais, oficinas, brinquedos e muitos personagens.
Quando: Dias 12 e 13 de outubro, das 15 às 20h
Onde: Praça das Artes, no Pelourinho
Quanto: Gratuito
Quem: Realização Happy Eventos com patrocínio do Governo do Estado da Bahia

Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada
Foto: Divulgação

Related posts

Agosto Dourado destaca padrão de qualidade do aleitamento materno

Fulvio Bahia

Bope e 23ª CIPM liberam família refém e prendem criminoso em Salvador 

Fulvio Bahia

Estudantes de Mata de São João participam da quinta edição da Festa Literária Internacional de Praia do Forte

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais