AlimentaçãoAssembleia Legislativa da BahiaInclusão Social

Seminário debate na Assembleia o direito ao alimento e o combate à fome

Apoiador do evento, o deputado Marcelino Galo (PT) disse que “é preciso preparar a sociedade para se adaptar a essa nova realidade climática”

O Seminário “Direito aos Alimentos para uma Vida e um Futuro Melhores” foi realizado nesta terça-feira (15), no Auditório Jornalista Jorge Calmon da Assembleia Legislativa, como parte da programação da Semana Mundial da Alimentação. Lideranças dos povos e comunidades tradicionais, dirigentes da sociedade civil organizada e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário participaram do evento, que discutiu a necessidade urgente de erradicação da fome e da importância da transição agroecológica.

O deputado Marcelino Galo (PT), que apoia o evento, falou sobre o Dia Mundial da Alimentação, data que será comemorada nesta quarta-feira (16), em Brasília, com o lançamento do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica e do Plano Nacional de Abastecimento Alimentar. O parlamentar considera fundamental a interação dos dois planos com o Plano Clima, ainda em construção pelo governo federal, já que o sistema agroalimentar é o que mais contribui com 43% de gases efeito estufa, oriundos do desmatamento e das queimadas. “É preciso preparar a sociedade para se adaptar a essa nova realidade climática, que vai comprometer a nossa produção de alimentos. A população tem o direito e merece ter acesso a uma alimentação de qualidade, através da agricultura familiar”, declarou o legislador, que também é engenheiro agrônomo de profissão.

Durante o encontro, houve o lançamento da campanha “Natal Sem Fome, iniciativa integrada pela Ação da Cidadania Fome Zero – Comitê Salvador. Na oportunidade, houve o cadastramento das primeiras instituições que receberão as doações angariadas para esta ação social que beneficia milhares de famílias na Bahia no final do ano. A Ong Ação Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, para combater as desigualdades sociais.

Fonte / Foto: Ascom ALBA

Related posts

Com R$ 2,8 bilhões, Bahia tem maior investimento da história em Educação, por meio do ‘Construir para Educar’

Fulvio Bahia

Lei integra bases de dados para inserir autistas no mercado de trabalho

Fulvio Bahia

ALBA: Legislativo renova convênio com Academia de Letras da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais