ArteCulturaDançaMúsicaTeatro

Espetáculo “Menino Rei” em cartaz no Espaço Xisto Bahia

Em um universo onde encantos e danças se encontram, surge Menino Rei, um espetáculo inesquecível para os corações joviais, que nos leva a uma jornada onde narrativas, poesia e estética afro-baiana se entrelaçam com a leveza dos sonhos infantis. É nesse cenário vibrante da dança que conhecemos Omolu, o grande rei. Trazendo vida a mitologia do orixá Omolu: Nana, Oxumaré e Yemanjá compõem a dramaturgia do espetáculo contando – nos sobre a relação de Omolu com suas mães e irmão. Explorando cheiros, suores, medos e alegrias da juventude, Menino Rei é uma experiência sensorial completa com os ritmos vibrantes das danças.

Os bailarinos nos transportam para um universo onde a fantasia e a realidade se fundem. Cada movimento é uma celebração da diversidade e da identidade, revelando a criança que reside em cada um de nós. Menino Rei é, portanto, um mergulho profundo nos sentimentos de pertencimento e autoestima, explorando as singularidades do corpo que dança, brinca e é memória. Através dos corpos em movimento, histórias afro-referenciadas ganham vida, mostrando a beleza da diversidade e a importância da auto afirmação. Embalado por temas de maternidade, adoção parental e integração social, o espetáculo oferece uma visão cativante e inspiradora para todas as idades.

Ficha Técnica

Direção Geral: Agatha Simas
Produção Executiva: Polyana Sá
Roteiro: Agatha Simas e Matheus Ambrozi
Coreografia: Matheus Ambrozi
Assistente artístico: Cristian Rebouças
Elenco: Amanda Moreira, Alexsandro Palmeira, Lucas Viana, Emanuele Ramos e Luan Insaltino
Trilha sonora: Ricardo Costa
Sonoplasta: AnaLu
Cenografia: Guilherme Hunder
Figurino: Cassio Caiazo
Desenho de luz: Jean Teixeira
Designer Gráfico: Raiana Britto
Social Midia: Paulo Arth

Fonte / Card: Assessoria de Imprensa

Related posts

Projeto “MUSEU EM MOVIMENTO” inicia suas atividades em São Félix

Fulvio Bahia

Beleza, cores e representatividade: exposição artística “Plantações de Autoestima” estreia no Dia da Consciência Negra

Fulvio Bahia

Editoras universitárias fomentam produção literária na Bienal do Livro Bahia 2024

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais