BrasilCiênciaCiênciaDrogasPesquisasSaúdeTratamentoTratamento Alternativo

Pesquisa revela apoio majoritário à cannabis medicinal no Brasil

Uma recente pesquisa do PoderData, conduzida entre 12 e 14 de outubro, indica que 60% dos brasileiros são favoráveis à legalização da cannabis para uso medicinal, marcando um aumento de quatro pontos percentuais desde o ano passado.

Dentro desse grupo, metade dos entrevistados se opõe à legalização da cannabis para fins recreativos, com 31% expressando desacordo — uma redução em relação aos 35% registrados em setembro de 2023. Além disso, 10% dos participantes não souberam opinar sobre o assunto.

O estudo revela que a maior aceitação da cannabis, tanto para fins medicinais quanto recreativos, ocorre entre os jovens de 16 a 24 anos, onde 63% se mostram a favor. Por outro lado, a resistência é mais forte entre os de meia-idade, especialmente aqueles com idades entre 45 e 59 anos, onde 35% se posicionam contra.

Regionalmente, os índices de oposição são mais elevados no Centro-Oeste (38%) e no Norte (35%).

“Quando se tem acesso a informação, fica impossível negar a realidade. Se a campanha difamatória e de contra-informação não existisse, esse número hoje seria de 100%”, comentou o Rodolfo Rosato, empresário do ramo cannábico e CVO da Terracannabis.

Com um total de 2.500 entrevistas realizadas em 181 municípios de todos os estados brasileiros, a pesquisa apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Leia a pesquisa aqui.

Fonte: Cannabis Medicinal
Imagem de atlascompany no Freepik

Related posts

Audiência na Câmara debaterá cadeia produtiva da cannabis para fins medicinais

Fulvio Bahia

Brasil deve recuperar em breve certificado de eliminação do sarampo

Fulvio Bahia

UPB e Cosems/BA debatem piso da enfermagem e entregarão documento conjunto à ministra Nísia Trindade

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais