ArteCulturaExposiçãoReligiosidade

Exposição Rick Blanco, O Boleiro dos Orixás

A alma, a essência e a história de um confeiteiro especializado em bolos afro-religiosos.

De 01 de novembro a 15 de dezembro de 2024, no Teatro Gamboa, Rick Blanco convida a mergulhar na essência das divindades africanas em “Rick Blanco – O Boleiro dos Orixás”, uma nova exposição que celebra a doçura e a espiritualidade através da confeitaria afro-religiosa.

Após a calorosa recepção da primeira edição, o artista traz de volta a magia dos bolos que contam histórias e nutrem almas. Cada criação é uma oferenda, um elo entre o sagrado e a confeitaria. Os visitantes poderão apreciar não apenas as delícias visuais, mas também conhecer as narrativas que permeiam cada escultura em açúcar.

Sobre a Inauguração:

Em sua inauguração, será realizado um bate-papo, trazendo a temática “Axé que Gira: Unindo Tradição e Empreendedorismo nas Mãos de Filhos de Santo” reunirá empreendedores como: Ana Verena, do ateliê de costura especializado em roupas de santo, Tesoura Dourada; Lorena Carvalho, artesã e especialista em pintura intuitiva, do Ateliê Acolher; Eduardo Paixão, da Alagbedé, talentoso joalheiro que cria joias e ferramentas focadas nos Orixás; e Renato Carneiro, designer e sócio da Katuka Africanidades. Eles compartilharão sua paixão pela cultura e pela ancestralidade, oferecendo uma rica troca de saberes.

Acompanhando esse momento, teremos o canto sagrado com a presença da talentosa cantora e Iyalorixá Nitore Akadã, que trará ritmos e encantos que celebram a vida e a ancestralidade.

Junte-se a nós para vivenciar uma experiência única, onde a doçura é um caminho para a cura e a conexão com nossos ancestrais. Venha celebrar com a gente!

O que é: Exposição Rick Blanco, O Boleiro dos Orixás
Local: Teatro Gamboa no Espaço Jaime Figura | Largo dos aflitos, Gamboa de cima
Datas: De 01 de novembro à 15 de dezembro de 2024
Horário da Inauguração: 01 de novembro, às 18hrs.

Horário de Visitação:  
SEG a SEX: 09h às 12h
QUA a SEX: 09h às 12h e 13h às 19h
SAB e DOM: 13h à 17h

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Hora da Criança promove apresentação aberta ao público

Fulvio Bahia

Salvador recebe Festival Afrobapho de forma itinerante em agosto

Fulvio Bahia

Projeto “Museu em Movimento” celebra a cultura, arte e educação para os jovens do Recôncavo Baiano

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais