BahiaBrasilPartidos PolíticosPolítica

Todos deputados federais do PT Bahia assinam PEC pelo fim da escala 6×1


Parlamentares da bancada do partido em Brasília consideram atual modelo exploratório para a classe trabalhadora

Todos os deputados federais do Partido dos Trabalhadores da Bahia, na Câmara, em Brasília, assinaram a Proposta de Emenda à Constituição para pôr fim à escala de trabalho 6×1 para a classe trabalhadora no Brasil. A PEC conseguiu o número suficiente de assinaturas para começar a tramitar no Congresso Nacional. O documento, que ganhou fôlego nas redes sociais, teve 194 assinaturas.

Os parlamentares do PT que votaram pelo fim do regime de trabalho, considerado exploratório pela bancada do partido em Brasília, tiveram a assinatura das deputadas Elisangela Araújo e Ivoneide Caetano, dos deputados Jorge Solla, Joseildo Ramos, Josias Gomes, Valmir Assunção e Waldenor Pereira.

Para os parlamentares petistas, a PEC necessita ser aprovada o mais rápido possível, para, dessa forma, retirar a sobrecarga dos trabalhadores brasileiros. Os deputados acreditam que, com o fim do atual modelo, a classe terá condições mais dignas de trabalho, produtividade e maiores garantias de oportunidades para quem está fora do mercado.

Para os parlamentares petistas, o fim da atual escala reivindica melhor qualidade de vida e saúde mental para o trabalhador. Eles argumentaram que trata-se de uma reivindicação legítima da classe. A proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Fonte / Foto: Ascom PT/BA

Related posts

Legislativo promove roda de conversa intitulada “Racismo não é Mimimi”

Fulvio Bahia

Rodovias baianas, ferry boat e rodoviária de Salvador terão operação especial para o São João

Fulvio Bahia

Sede do Cadastro Único, no Comércio, passa a atender sem necessidade de agendamento

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais