O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), se colocou à disposição, em entrevista ao durante a abertura da 4ª edição do Fórum e Feira Internacional de Hidrogênio, no Centro de Eventos do Senai Cimatec, nesta quinta-feira (21), para repetir a chapa com o governador Jerônimo Rodrigues.
A ida de Geraldo e do MDB para chapa, em 2022, foi determinante para virada do clima político de derrota que havia se instaurando após o rompimento do PP e a declaração de apoio a ACM Neto.
Após a derrota em Salvador, cresceu nos bastidores da política rumores de que Geraldo e o MDB poderiam sair da chapa de 2026, fato que foi negado pelo cacique da sigla, Geddel Vieira Lima, que colocou o partido à disposição do governo para seguir na chapa usando como critério o direito à recondução..
“Para 2025 e 2026, a certeza que fica é a minha relação de lealdade ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e minha posição como vice-governador do estado da Bahia, ao lado dele, governando para todos os baianos. A última missão delineada pelo governador e pelo senador Jaques Wagner, nós fizemos, que foi disputar a eleição. Teve um vencedor, ficou a experiência para que outros desafios aconteçam”, destacou Geraldo Júnior ao BNews.
“A missão que tenho para 2026 é trabalhar arduamente para a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. Vamos fazer isso independentemente da posição política”, apontou o vice-governador.
“Isso está reservado ao meu partido, à direção do meu partido, ao ministro Geddel Vieira Lima, ao presidente de honra, Lúcio Vieira Lima, e ao presidente Jayme Vieira Lima. Essa é uma discussão que cabe ao governador Jerônimo Rodrigues, como líder do grupo político, e cabe também aos dez partidos da coalizão. Com certeza o MDB terá sempre esse papel destacado”, arrematou o político.
Fonte: OffNews
Foto: Divulgação