Assembleia Legislativa da BahiaPolíticaSaúdeServiços

Reunião sobre Planserv é transformada em “palanque político”, afirma dirigente sindical

Na manhã desta terça-feira (26), a professora Marinalva Nunes, presidente da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), participou de uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia para tratar da situação do Planserv, plano de assistência à saúde dos servidores públicos estaduais. O encontro, solicitado pelas entidades FETRAB e AFPEB, das quais Marinalva também é dirigente, e lideranças de grupos de aplicativos, com o deputado Leandro de Jesus, gerou insatisfação devido à condução da discussão, que desconsiderou a participação de entidades fundamentais que solicitaram a audiência e sobre o debate principal, que é a assistência à saúde dos servidores.

Segundo Marinalva Nunes, a reunião não atendeu às expectativas, pois foi transformada em “palanque político” pelo parlamentar, que ainda demonstrou desconhecimento sobre as legislações do Planserv. “Infelizmente, o deputado preferiu fazer política com a atividade. Foram desconsideradas as instituições que solicitaram a audiência, e ele ainda afirmou que o governador não nos atenderia nem faria melhorias no plano”, afirmou a presidente da ACEB.

Para Marinalva, a luta por um Planserv mais justo e eficiente deve continuar longe de disputas políticas e centrada nas reais necessidades dos servidores: o aumento da participação do governo em 5% das receitas correntes, melhorias nas unidades de atendimento e uma discussão séria sobre o poder aquisitivo da categoria para equalizar o critério de contribuição. “Nosso compromisso é fazer o correto, enfrentando a medicina privada cara que domina o mercado de saúde, inclusive na Bahia, onde a Rede D’Or busca monopolizar o setor”, reforçou.

As entidades reafirmam seu compromisso com os servidores públicos estaduais e continuará mobilizada para garantir que o Planserv seja um plano acessível, de qualidade e capaz de atender à demanda crescente dos seus beneficiários.

Fonte / Foto: Ascom/ ACEB

Related posts

Reverter a fome em quatro anos será grande desafio, diz secretária

Fulvio Bahia

Dia das Crianças: Operação Criança Segura fiscaliza lojas de brinquedos na Bahia

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Casos da Covid-19 aumentam neste mês de março

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais