BahiaEconomiaGoverno do EstadoTecnologia

Indústria gamer e startups baianas ganham destaque na Fenagro 2024

Com foco em inovação, sustentabilidade e desenvolvimento econômico, a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) acontece entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. O evento, organizado pelo Grupo A Tarde, contará com o apoio do Governo do Estado, por meio de diversas secretarias, incluindo a de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que terá uma participação estratégica para valorizar a ciência e a tecnologia produzidas na Bahia. 

A Fenagro é uma das maiores feiras do agronegócio no Norte-Nordeste, reunindo produtores, empresas, instituições de pesquisa e desenvolvimento, com estimativa de mais de 150 mil visitantes. A feira se destaca como uma vitrine do agronegócio baiano e um espaço estratégico para fomentar parcerias, impulsionar negócios e apresentar soluções inovadoras para o setor.

Foto: Divulgação/Ascom Secti

No evento, a Secti levará projetos do Bahia Mais Inovadora, com destaque para iniciativas voltadas ao Semiárido e à Caatinga, apresentando produtos desenvolvidos com matéria-prima regional. Startups incubadas no Parque Tecnológico da Bahia também marcarão presença, mostrando como o fortalecimento do ecossistema de inovação promove o crescimento econômico. Outro destaque será o Espaço Gamer, onde produtores baianos do setor apresentarão jogos e outras inovações, valorizando a indústria criativa do estado. O espaço da secretaria funcionará nos dias 30 de novembro, 1º de dezembro, e de 4 a 8 do mesmo mês.

O secretário da Secti, André Joazeiro, destacou a importância da participação da pasta na Fenagro 2024, evidenciando o papel fundamental da ciência e da tecnologia no evento. “A Fenagro, sendo uma feira de grande relevância para a Bahia e que impulsiona a economia do estado, não poderia deixar de integrar a ciência e a tecnologia em sua programação. A Secti traz para o evento a inovação presente em nossos biomas, o fortalecimento do ecossistema de startups e o potencial da indústria de games, promovendo a criatividade e a tecnologia baianas como pilares para o desenvolvimento socioeconômico”.

Fonte / Foto: Ascom/Secti

Related posts

Governo do Estado lança edital para apoiar carnaval no interior da Bahia

Fulvio Bahia

Justiça Eleitoral realiza consulta pública para definir Metas de 2024

Fulvio Bahia

Funceb inscreve Bandas Filarmônicas para o desfile 2 de julho até esta quarta-feira (14)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais