BahiaPrefeituraPrefeitura Municipal de SalvadorTecnologia

Scream Festival debate tecnologia e inovação no entretenimento

O Scream Festival, realizado na última quarta-feira (4), promoveu um dos painéis mais aguardados: O Que é o Novo Entretenimento Baseado em Experiência e Tecnologia. O debate, que ocorreu na Doca 1, no Comércio, contou com a presença do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, ao lado do CEO da Bem Comunicação, Hugo Teixeira, e do CEO da Luzbel Tecnologia, Junior Luzbel.

O evento enfatizou a relevância dessas ferramentas para impulsionar a criatividade e o impacto econômico em Salvador, uma cidade que já é referência cultural e turística. Para Edington, o painel foi uma oportunidade única para discutir como Salvador, que possui uma forte base na economia criativa, pode incorporar inovações tecnológicas ao setor de entretenimento, fortalecendo o turismo e a geração de empregos. “O setor de cultura, artes e turismo é um dos que mais emprega na cidade”, pontuou.

O impacto dessas discussões vai além da inovação, influenciando diretamente o turismo e a economia local. O presidente da Saltur destacou que Salvador vive um momento único, reforçado pelo potencial criativo da cidade. “Estamos constantemente ocupando posições de destaque no turismo nacional e internacional. Esse tipo de painel ajuda a integrar novas tendências ao nosso cenário cultural e econômico, especialmente com a chegada do verão”, avaliou.

Novas ferramentas – Durante o debate, foram apresentadas inovações tecnológicas que estão redefinindo a experiência dos consumidores no setor. Junior Luzbel destacou ferramentas como a inteligência artificial, a realidade aumentada e o streaming têm transformado eventos. “Hoje, a inteligência artificial pode captar emoções do público e até influenciar a performance de artistas, criando experiências interativas e únicas”, explicou. Além disso, ele ressaltou a importância de agregar sustentabilidade e inclusão às novas tendências tecnológicas.

A troca de ideias também inspirou o público presente.  Estudante de Publicidade, Henrique Dantas enfatizou o valor do debate. “Discutir como a tecnologia pode transformar o entretenimento é essencial para uma cidade tão rica culturalmente como Salvador. Essas inovações ampliam as possibilidades criativas e impulsionam o turismo”. Já a empresária Amanda Valverde, reforçou: “Agregar tecnologia às experiências culturais fortalece ainda mais a identidade de Salvador e atrai novos públicos”, declarou.

Demais temas – Com programação em três ambientes de forma simultânea, o Scream Festival também debateu outros temas, como “Proteção e Inovação: Os Desafios da Regulação da Inteligência Artificial”, “Estratégias e Canais para Capturar a Atenção do Consumidor”, “As Tendências que Nascem em Salvador: Criatividade e Inovação de Nossas Comunidades”, “Destino Turístico e Estratégias que Protegem Suas Fontes de Inspiração e Experiência” e “Estratégias de Combate à Desinformação e às Desigualdades Digitais”. O evento é uma realização da Prefeitura de Salvador, por meio da Saltur, e conta com diversos parceiros, a exemplo da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), do Sebrae-BA, do Sinapro-BA, da Abap-BA – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário e da INS Marketing Digital, dentre outros.

Fonte: Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Tecnologias para mapear florestas tropicais favorecem transição verde

Fulvio Bahia

Condomínio Bahia Têxtil inaugura centro comercial que deve injetar R$ 100 milhões na economia ainda este ano

Fulvio Bahia

Em Brasília, SEC participa de encontros que visam fortalecer ações com foco na água, educação e meio ambiente

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais