Agricultura FamiliarBahiaEconomiaGoverno do Estado

Jerônimo Rodrigues exalta a Agricultura Familiar da Bahia e projeta crescimento nacional

Na tarde desse sábado (14), em visita a 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, o governador Jerônimo Rodrigues falou com exclusividade ao Caderno Baiano sobre o cenário da Agricultura Familiar no estado da Bahia.

Para Jerônimo, as metas traçadas para o ano de 2025 serão estabelecidas sobre a consolidação de compensações. Presente na Bahia há 15 anos, a feira se consolidou no cenário nacional como um catalizador de recursos e renda para os pequenos agricultores.

“O dinamismo da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) é fruto de toda maneira da vitória familiar, que existe cada vez mais de movimentos sindicais, associativos e cooperativos. Tem uma expectativa que a gente possa consolidar o mercado institucional, que a gente possa ver nas mesas dos restaurantes, dos hotéis nossos produtos. E isso, naturalmente, manda um recado para quem usa e para quem não usa”.

Ainda segundo o governador, o formato dos negócios da agricultura familiar é um modelo de produção, de transição energética e agroecológica. “Eu tenho muita força num pensamento que a gente vai cada vez mais crescer. Não adianta a gente correr bem se outros estados não alimentarem o processo deles. Por isso a gente bebe na fonte de outros estados, fornecemos também experiência para que o Brasil e o mundo possa estar estabelecendo padrões de produção, de transformação de produto e de mercado”.

Realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA), a Feira conta com o apoio de parceiros importantes como o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e
patrocínio do Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Imagens: Fulvio Bahia

Related posts

“Cânhamo: a Commodity do Futuro”: conheça relatório lançado pelo Instituto Ficus

Fulvio Bahia

Partiu Estágio: Governo do Estado convoca 3.255 estudantes

Fulvio Bahia

Bitcoin supera máxima histórica, chega em US$ 94 mil em busca do tão sonhado US$ 100 mil

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais