Câmara Municipal de SalvadorDrogasSalvadorSaúde

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Tinoco que cria programa de combate ao uso de droga entre crianças e adolescentes

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto de lei nº 136/23, que cria um programa permanente de combate ao consumo de substâncias psicotrópicas e entorpecentes nas escolas municipais da cidade. O projeto, de autoria do vereador Claudio Tinoco (União Brasil), visa combater o uso de drogas entre crianças e adolescentes, promovendo ações preventivas e de reintegração social, além de conscientizar a comunidade escolar sobre os riscos associados ao consumo de substâncias ilícitas.

O novo programa será implementado de forma permanente nas escolas públicas municipais e terá como foco a prevenção, o cuidado, o tratamento e a reintegração social dos jovens consumidores de drogas. Entre as medidas que serão adotadas estão campanhas de conscientização, com informações sobre os danos à saúde, e a criação de centros de apoio para fornecer assistência permanente aos alunos afetados, incluindo serviços de atendimento psicológico e psiquiátrico.

“Este projeto é um marco importante para a nossa cidade e visa fortalecer a rede de apoio aos jovens em situação de vulnerabilidade, garantindo que eles recebam o suporte necessário para superar o consumo de drogas e reintegrarem-se à sociedade”, afirmou Claudio Tinoco.

Além das ações voltadas diretamente para os estudantes, o programa também tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de prevenir o uso de substâncias.

Fonte / Foto: Ascom ver Claudio Tinoco – UB

Related posts

6ª Marcha do Silêncio pela Memória, Verdade e Justiça sobre a Ditadura acontece nesta terça (1º)

Fulvio Bahia

SIMM oferece 96 vagas de emprego para esta quinta-feira (10) 

Fulvio Bahia

Na abertura da jornada pedagógica da rede municipal, Bruno Reis destaca investimentos na educação de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais