A prefeita eleita Débora Regis e o vice-prefeito Mateus Reis, ambos do União Brasil, foram empossados nesta quarta-feira (1º/1) para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de Lauro de Freitas. Durante a cerimônia, Débora garantiu uma gestão de responsabilidade, compromisso, transparência e ética com foco no respeito ao cidadão e a entrega de resultados efetivos que beneficiem a população.
“Quem conhece a minha trajetória sabe o quanto lutei para estar aqui. O sonho foi realizado e trabalharei incansavelmente pelo nosso povo e para fazer valer cada voto de confiança e o compromisso que assumi com vocês. Vamos juntos construir uma nova história para esta cidade”, disse Débora. Durante o discurso, a gestora falou das dificuldades encontradas na administração e da crise financeira instalada na gestão da ex-prefeita Moema Gramacho (PT).
Com o espaço Cerimonial Cosme e Damião localizado em Vida Nova completamente lotado, Débora e Mateus fizeram o juramento de dedicação e lealdade ao mandato. Na expectativa para iniciar os trabalhos à frente da prefeitura, Débora agradeceu a Deus e em especial a família pelo apoio que sempre recebeu, e destacou estar grato à população de Lauro de Freitas e à base aliada de partidos políticos pelo acolhimento e confiança que recebeu desde o início da campanha eleitoral.
Os gestores municipais receberam cumprimentos de amigos, familiares, empresários, militantes, lideranças comunitárias e política, além de autoridades públicas, ex-prefeitos, vereadores e secretariado municipal.
Débora Regis venceu no 1º turno da eleição para Prefeitura de Lauro de Freitas com 70.691 votos, 59,61% dos válidos. Na gestão, o vice Mateus Reis também será o responsável pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer.
Na mesma ocasião, os 21 vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024 tomaram posse para o período 2025-2028, assim como participaram da votação para escolha dos parlamentares que irão compor a Mesa Diretora. Na composição, o vereador João Raimundo Damasceno (Juca PSDB) assume a presidência da Câmara, com 21 votos, e o vereador Almir Santos (Rede) é o novo vice-presidente da Casa Legislativa, com 19 votos, para o biênio 2025-2026.
Fotos: Tiago Pacheco