O prefeito de Salvador, Bruno Reis, tomou posse na tarde desta quarta-feira (1º) para o segundo mandato, em cerimônia na Câmara Municipal. Também foram empossados a vice-prefeita Ana Paula Matos e os 43 vereadores que integram o Legislativo municipal. Em seu discurso, Bruno prometeu reforçar a atenção às necessidades do povo, elegeu a prosperidade das famílias como prioridade do governo que se inicia e afirmou que fará um segundo mandato muito melhor que o primeiro.
“Nós precisamos aumentar os suportes necessários para que cada um possa construir seu próprio futuro, desenvolver seus talentos, ter uma vida digna que permita realizar seus sonhos. A partir dos passos que já demos, podemos enfrentar com mais força os gargalos que dificultam as famílias de prosperarem”, disse, ao assegurar que a capital baiana continuará avançando, como tem ocorrido nos últimos 12 anos.
“Que fique claro mais uma vez: não nos deixaremos levar por adversidades. Seguiremos escolhendo o destino de Salvador e o seu lugar no Brasil e no mundo. Como faremos essa escolha? Reconhecendo o que as pessoas sentem hoje. As famílias mais pobres sentem cada vez mais a dor do custo de vida. Os mais jovens estão preocupados com seu futuro e o futuro do planeta. Os mais velhos, com sua saúde e bem-estar. As empresas se sentem pressionadas pelas incertezas econômicas. E todos nós sofremos pela falta de paz”, disse Bruno Reis.
“Eu sei que prefeito sozinho não tem como resolver questões dessa abrangência. Mas o que Salvador conquistou nos últimos anos nos convenceu de uma coisa. Uma prefeitura pode fazer a diferença, pode construir uma melhor versão da história para dentro e para fora da sua cidade”, prosseguiu.
Em sua fala, o prefeito reafirmou o compromisso de realizar um segundo governo ainda melhor do que o primeiro. “A cada cidadão de Salvador, deixo minha palavra: vou trabalhar ainda mais por você, pela sua família e pelo futuro da nossa cidade. Salvador será ainda melhor, mais justa, mais forte. Com as bençãos de Deus, me sinto hoje muito mais preparado, maduro e experiente para cumprir nosso compromisso de campanha. Vamos fazer um segundo mandato muito melhor do que o primeiro”, disse.
Reeleito com quase 80% dos votos válidos, Bruno agradeceu a confiança do povo soteropolitano. “Esse apoio tão expressivo enche meu coração de gratidão por esta cidade, que a cada dia eu amo mais. Sinto mais forte o compromisso de retribuir essa confiança, com empenho e dedicação”, afirmou.
Conquistas – O prefeito destacou os avanços alcançados pelo Município nos últimos quatro anos em todas as áreas, mesmo em um cenário de pandemia e pós-pandemia. “Salvador tem hoje uma rede inédita de hospitais municipais e unidades de saúde. Escolas e creches de alto padrão para recompor o déficit do aprendizado. Novas alternativas de mobilidade. Áreas de risco mais protegidas. Bairros e comunidades inteiras transformadas – com moradia digna, urbanização e equipamentos públicos”, pontuou.
No entanto, acrescentou o prefeito, a cidade ainda apresenta grandes desafios, para os quais o chefe do Palácio de Thomé de Souza repetiu estar pronto, pela experiência adquirida na gestão pública. “Nós sabemos que tudo o que fizemos nesses quatro anos, tudo o que estamos fazendo desde 2013, ainda é pouco perto do que há por fazer. Não só porque temos um enorme passivo social histórico a vencer. Mas também pelos desafios estaduais, nacionais e globais que afetam nossa cidade”, destacou.
O chefe do Executivo municipal reforçou uma característica central da administração, de estar sempre aberta a novas propostas que geram decisões acertadas e impactam positivamente na vida das pessoas. “Aliás, penso que o principal recado das urnas foi esse. Quando o eleitor de Salvador fugiu da regra ideológica e votou no nosso trabalho, eles disseram: queremos um desempenho ainda mais marcante e inovador. E eu digo: vocês vão ter!”, disse.
“Temos a obrigação de nos superarmos. Seguir nos aperfeiçoando em gastar menos com a máquina pública, para entregar mais à população. Investir mais em reformas que acelerem a inclusão social, a reparação racial e o crescimento econômico sustentável”, acrescentou Bruno Reis.
Ainda durante o discurso, o prefeito destacou a tenacidade e o esforço de toda a equipe da gestão municipal em melhorar sempre a administração. “Nossa prefeitura é igual ao nosso povo: incansável. Somos um trabalho constante em andamento. Por mais que a gente resolva os problemas, eles continuarão a bater em nossa porta. E nossa vontade de solucionar tem que corresponder. É isso que nos diferencia. A tenacidade da nossa equipe, a determinação dessa Casa Legislativa, a resolutividade da nossa gestão, a energia desse prefeito. Eu sempre quero realizar mais e melhor”, afirmou.
“Vamos continuar buscando padrões máximos. Temos a responsabilidade moral, histórica e política de transformar Salvador. De fazer da nossa cidade o melhor lugar para nascer, crescer e o melhor lugar para envelhecer. Conto com vocês, com a união de todos. Temos o sonho de uma cidade mais segura, saudável e próspera a construir. É o que a população quer. É o que cada soteropolitano merece”, concluiu.
Fonte: Secom PMS
Foto: Fulvio Bahia