MunicípiosSaúde

Luís Eduardo Magalhães: CAM é referência em proteção às mulheres no município

O Centro de Apoio à Mulher de Luís Eduardo Magalhães (CAM), vai completar quatro anos de atuação no município, com trabalhos preventivos e de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. As ações da equipe do CAM continuam crescendo e contam com um espaço destinado ao acompanhamento e cuidado, além de oferecer atendimento psicológico, social e jurídico para a superação da violência doméstica, contribuindo para o fortalecimento e crescimento da autoestima da mulher.

O Centro é uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fruto de parceria entre as secretarias municipais da Cidadania, Segurança e Saúde, formada por uma equipe multidisciplinar, coordenada pela assistente social Tatiana Krebs. Completam o time, a advogada Josiane Sousa, a psicóloga Júlia Guadagnin, a assistente social Nádja Lair e a assistente administrativo, Poliana Alves.

Botão do Pânico
Outro mecanismo para resguardar a vida de mulheres em situação de violência, foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança e a Guarda Civil Municipal (GCM). O Botão do Pânico é um dispositivo eletrônico utilizado por mulheres do município que possuem medidas protetivas, são acompanhadas pelo CAM e se encontram em situação de perigo.

Fonte / Imagem: Secom PMLEM

Related posts

Polícia identifica homem que extorquia mulheres com fotos íntimas

Fulvio Bahia

Bahia adere ao Dia D de mobilização nacional contra a Dengue

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Prefeitura realiza consulta pública para elaboração do Documento Curricular Municipal até o dia 20/09

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais