MunicípiosSaúde

Luís Eduardo Magalhães: CAM é referência em proteção às mulheres no município

O Centro de Apoio à Mulher de Luís Eduardo Magalhães (CAM), vai completar quatro anos de atuação no município, com trabalhos preventivos e de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. As ações da equipe do CAM continuam crescendo e contam com um espaço destinado ao acompanhamento e cuidado, além de oferecer atendimento psicológico, social e jurídico para a superação da violência doméstica, contribuindo para o fortalecimento e crescimento da autoestima da mulher.

O Centro é uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fruto de parceria entre as secretarias municipais da Cidadania, Segurança e Saúde, formada por uma equipe multidisciplinar, coordenada pela assistente social Tatiana Krebs. Completam o time, a advogada Josiane Sousa, a psicóloga Júlia Guadagnin, a assistente social Nádja Lair e a assistente administrativo, Poliana Alves.

Botão do Pânico
Outro mecanismo para resguardar a vida de mulheres em situação de violência, foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança e a Guarda Civil Municipal (GCM). O Botão do Pânico é um dispositivo eletrônico utilizado por mulheres do município que possuem medidas protetivas, são acompanhadas pelo CAM e se encontram em situação de perigo.

Fonte / Imagem: Secom PMLEM

Related posts

Juazeiro: Prefeitura prorroga inscrições para a 1ª Corridinha em Combate ao Trabalho Infantil

Fulvio Bahia

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Defesa Civil acompanha técnicos do Cemaden durante manutenção preventiva

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais