Representantes do Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e da Neoenergia Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) realizaram uma reunião na quarta-feira, 15, para discutir a prestação de serviços de energia elétrica aos/às consumidores/as baianos/as. O objetivo do Procon, segundo o titular do órgão, Tiago Venâncio, é monitorar e verificar as medidas da empresa direcionadas à melhoria da qualidade dos referidos serviços.
As representantes da Coelba apresentaram dados relacionados à expansão da matriz elétrica, investimentos realizados pela empresa, aperfeiçoamento e melhorias na prestação de serviços relativos às estações, cabeamentos e eficiência energética. De acordo com as técnicas, a empresa tem em sua base 6,6 milhões de clientes na Bahia, atendendo uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, e abrangendo 415 dos 417 municípios baianos. Apenas Rio Real e Jandaíra, no Litoral Norte e Agreste Baiano, são atendidos por outra concessionária.
Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.
No encontro, também foram tratados temas como fluxos, prazos e o ranking de reclamações dos/as consumidores/as da Bahia. Venâncio afirma que o Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), vem acompanhando de perto os serviços prestados pela empresa em todo o estado. “Principalmente quanto à ocorrência de interrupções de energia, o Procon tem pedido intensificação de aprimoramentos em locais cuja frequência de usuários de serviços aumenta em determinadas épocas do ano, como em períodos de grande dinâmica turística”, afirmou o superintendente.
Ainda segundo Tiago Venâncio, “o objetivo do órgão é sempre monitorar e cobrar da empresa uma prestação de serviço ao consumidor com qualidade”. Na reunião, o gestor solicitou dados de investimentos e melhorias feitas no Litoral Sul e Extremo Sul, regiões consideradas grandes pólos de concentração turística no estado.
Pela Coelba, participaram da reunião, a ouvidora Denize Fernandes; a gerente de Atendimento, Adriana Teodório; e a supervisora do Setor Jurídico, Cristiane São Pedro. Pelo Procon, além do superintendente, o encontro contou com a presença da diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor, Adriana Menezes.
Fonte: Ascom/SJDH
Foto: Pexels