EconomiaFiscalização

Operação Volta às Aulas: Ibametro fiscaliza mais de 98 mil itens escolares na Bahia

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e órgão delegado do Inmetro na Bahia, realizou no mês de janeiro a Operação Volta às Aulas. O objetivo foi garantir que os materiais escolares comercializados no estado estejam em conformidade com as normas de segurança e qualidade. Durante a ação, foram fiscalizados 98.213 itens escolares, abrangendo produtos como apontadores, borrachas, lápis de cor, colas e lapiseiras. Ao todo, 232 ações fiscais foram realizadas em diversos estabelecimentos comerciais da Bahia.

De acordo com o diretor-geral do Ibametro, Thales Dourado, a fiscalização desempenha um papel fundamental na proteção do consumidor e na conscientização dos agentes do mercado. “Nosso trabalho vai além da fiscalização. Buscamos educar fabricantes e comerciantes sobre a importância do cumprimento das normas técnicas, garantindo mais segurança e qualidade aos consumidores, especialmente às crianças, que utilizam esses produtos no dia a dia”, destacou Dourado.

A Operação Volta às Aulas faz parte de uma iniciativa nacional coordenada pelo Inmetro, que verificou mais de 430 mil itens escolares em todo o Brasil.

Caso o consumidor desconfie de irregularidades em materiais escolares, pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800 071 1888 ou acessar o site oficial: www.ba.gov.br/ibametro.

Fonte / Foto: Ascom Ibametro

Related posts

Abono Salarial: MTE disponibiliza consulta de valores e datas de pagamento

Fulvio Bahia

Estado convoca mais 57 aprovados no concurso para Agente de Tributos da Secretaria da Fazenda

Fulvio Bahia

Bruno Reis promete cassar alvará de blocos que não pagarem valor acordado por sindicato aos cordeiros

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais