O governador Jerônimo Rodrigues – PT revelou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), que aguarda um estudo para definir o reajuste da tarifa do metrô. Na ocasião, ele lamentou a necessidade do aumento do transporte público na capital baiana.
“Meu desejo era que não houvesse o aumento, por isso estamos demorando. Eu pedi um estudo preliminar tanto à Sedur quanto à Casa Civil. Sei que estou pagando caro, e, à medida que o valor da tarifa não acompanha os custos do transporte, sou eu quem precisa fazer a compensação, assim como a prefeitura faz”, afirmou o governador.
Vale lembrar que Jerônimo Rodrigues confirmou a decisão de aumentar a tarifa há cerca de duas semanas atrás. “Eu ainda tenho um estudo para fazer agora, que pode impactar nos custos no ano que vem, quando vamos ter, com fé em Deus, o VLT funcionando, teremos a nova rodoviária que vai aumentar o fluxo, eu terei também a Estrada do Derba […] então eu terei um conjunto de elementos que eu preciso fechar a conta. E eu pedi, encomendei e espero que essa semana possamos ter a resposta técnica para que eu possa tomar a decisão sobre a correção da tarifa na região metropolitana”, disse.
Fonte: Panorama da Bahia
Foto: Fulvio Bahia