Municípios

Lauro de Freitas: Prefeitura discute ações de preservação do patrimônio público

Na administração pública, o patrimônio não é apenas um conjunto de bens, mas um legado a ser preservado. Como compromisso da gestão, a Prefeitura de Lauro de Freitas promoveu uma reunião para buscar um alinhamento de controle interno, com apoio de uma empresa de auditoria. O encontro aconteceu na sede da pasta da Infraestrutura, na manhã desta quarta-feira (22/1).

A iniciativa visa aprimorar o levantamento patrimonial, para que seja executado um inventário, que facilitará saber o que foi perdido ao longo dos anos. O gestor da Controladoria-Geral do Município (CGM), Henio Dourado, destacou a importância da temática para uma gestão ética. “O nosso objetivo é fazer o levantamento patrimonial do município. Hoje, não há um controle efetivo. Nosso propósito é alinharmos as ações para conhecermos, avaliarmos e controlarmos daqui para frente todo o patrimônio. Os bens públicos devem ser tratados com o devido cuidado”, afirmou o controlador.

A titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Joselene Cardim, também demonstrou respeito ao assunto discutido. “A gestão patrimonial eficaz visa reduzir desperdícios, otimizar recursos e melhorar a prestação de serviços à sociedade. A transparência fortalece a confiança entre governo e a sociedade”, completou. Também participaram do encontro, o coordenador de Infraestrutura e Serviços Públicos, Áldene Motta; além dos representantes da empresa de auditoria, o consultor Josimar Oliveira; e o auditor e consultor patrimonial, Fernando Diniz.

Fonte: Secom PMLF
Foto: Gabriel Soares

Related posts

Carnaval mais iluminado da história tem 80% de redução em ocorrências de manutenção

Fulvio Bahia

Tribunal de Contas dos Municípios determina que ex-prefeito de Alagoinhas devolva R$ 17 milhões

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: cadastro para a classe artística será encerrado nesta sexta-feira (16)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais